Atlético
None

ATLÉTICO

Em 2019, Atlético coleciona frustrações no Mineirão, palco de jogo com Goiás

Time alvinegro atuou oito vezes como mandante no estádio nesta temporada

postado em 05/11/2019 06:30

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
Palco do jogo contra o Goiás, o Mineirão tem sido sinônimo de frustração para o Atlético em 2019. Nesta temporada, o estádio foi palco de partidas que resultaram em eliminações na Copa Libertadores e na Sul-Americana.

Pelos números, o desempenho não é lá dos piores. Foram oito partidas como mandante no Mineirão em 2019, com cinco vitórias e três derrotas. O problema é o retrospecto nos jogos mais importantes.

Na fase de grupos da Libertadores, foram três jogos: derrotas por 1 a 0 para Nacional-URU e Cerro Porteño-PAR e vitória por 3 a 2 sobre o Zamora-VEN. O retrospecto em casa pesou para a eliminação precoce da equipe na competição.

No Campeonato Brasileiro, o Atlético mandou apenas um jogo no Mineirão. Na quarta rodada, em partida que valia a liderança da competição, o time alvinegro perdeu para o Palmeiras por 2 a 0.

Na Copa Sul-Americana, mais uma frustração. No tempo regulamentar, vitória por 2 a 1 sobre o Colón-ARG. Nos pênaltis, porém, o Atlético perdeu e foi eliminado na semifinal do torneio continental.

As outras três vitórias foram em jogos do Campeonato Mineiro: 3 a 2 sobre o América (primeira fase), 3 a 1 diante do Tupynambás (quartas de final) e 5 a 0 sobre o Boa Esporte (partida de volta da semifinal).

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>

Em 2019, o Atlético jogou ainda outras três vezes no Mineirão na condição de visitante. Foram três clássicos contra o Cruzeiro: empate por 1 a 1 (primeira fase do Mineiro) e derrotas por 2 a 1 (ida da final do Estadual) e 3 a 0 (ida das quartas de final da Copa do Brasil)

Sequência no Mineirão


Nesta semana, o Atlético jogará duas vezes no Mineirão. Nesta quarta-feira, como mandante, a equipe alvinegra enfrenta o Goiás. O jogo está marcado para 20h e vale pela 31ª rodada do Brasileirão. No domingo, às 16h, o time visitará o Cruzeiro.

Para contrariar o retrospecto ruim, o técnico Vagner Mancini espera o apoio da torcida. “Em todas as minhas entrevistas, eu tenho pedido ao torcedor do Galo que vá, que incentive. Se ao término do jogo, ele não gostar, ele tem o direito de vaiar e criticar, mas ele é muito importante para a gente. Jogando com o DNA do Atlético, a gente precisa do torcedor”, disse.

Os jogos contra Goiás e Cruzeiro são tratados como as chances de o Atlético se distanciar da zona de rebaixamento. Na 13ª colocação, o time alvinegro soma 36 pontos - cinco a mais que o Fluminense, primeira equipe do Z4.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo