Atlético

ATLÉTICO

Jair não vai a campo em início de preparação para Cruzeiro x Atlético; Elias é dúvida

Técnico Vagner Mancini conta com presença dos volantes no clássico

postado em 07/11/2019 18:09

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético iniciou a preparação para o clássico contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão, sem os volantes Jair e Elias. O primeiro ainda não iniciou ainda não foi liberado para a transição. O segundo, com dores na coxa direita, não treinou.

Elias até chegou a ir para o gramado, mas não participou da atividade comandada pelo técnico Vagner Mancini. O volante foi substituído no intervalo da vitória sobre o Goiás por causa de dores na coxa direita. O jogador vai passar por exames para saber se teve lesão no local.

Já o volante Jair também não treinou com os reservas (os titulares fizeram apenas trabalho regenerativo). O meio-campista segue em fase final de recuperação. Nos últimos dias, o jogador iniciou os trabalhos com bola, mas ainda não começou o processo de transição. 

A expectativa do Atlético é de que Jair possa treinar com bola nesta sexta-feira. Caso não tenha condições de participar da atividade, o volante desfalcará a equipe no clássico. 

O técnico Vagner Mancini mostrou expectativa para contar com Jair no clássico, mas não quer apressar a recuperação do volante. “O Jair já está quase para ser liberado. Sinceramente, espero que ele esteja relacionado no domingo, mas ainda é uma fase final de preparação. Não posso passar por cima de nenhum degrau, de nenhuma escala que foi feita”, disse o treinador, completando.

“É lógico que quero acelerar, porque ele é um atleta importante, que pode representar muita coisa, ainda mais neste momento, porque não tenho Nathan, não sei se vou ter o Elias. Então, é importante a volta do Jair. Espero, sinceramente, que ele esteja em campo”, concluiu.

Guga

O lateral-direito Guga não treinou com o grupo do Atlético nesta quinta-feira. O jogador fez um trabalho separado do restante do grupo. O atleticano está fazendo atividades sem muita intensidade por causa do protocolo de concussão.

No último sábado, ele se chocou de cabeça com o lateral-esquerdo Carlinhos, do Fortaleza, e teve que ser substituído. Nesta sexta, ele deve ser liberado para treinar com o grupo.