Atlético
None

CLÁSSICO

Cruzeiro x Atlético: torcedor atingido por bala de borracha perto do olho passa por cirurgia em BH

Rafael deixou Itabirito com amigos para assistir ao clássico

postado em 10/11/2019 22:27 / atualizado em 10/11/2019 23:09

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
O torcedor atleticano Rafael Henrique Reis, de 26 anos, passou por cirurgia no Hospital João XXIII na noite deste domingo, depois de ser atingido perto de um dos olhos por uma bala de borracha, em confronto generalizado após a partida entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão. O torcedor, de Itabirito, deu entrada no Pronto de Socorro às 18h27.


Rafael deixou Itabirito de carro com mais quatro amigos. Segundo um deles, Rafael estava saindo do banheiro quando foi atingido por um disparo feito por um policial militar. A bala acertou a região do olho do torcedor.

"Ele sempre acompanha o Atlético, vem nos jogos, não é de briga. Estamos aqui esperando informação", afirmou Ana Flávia, prima de Rafael.

Confrontos

Mineirão se transformou em uma praça de guerra ao apito final do árbitro Jean Pierre Gonçalves. Torcedores do Atlético invadiram áreas reservadas aos cruzeirenses e o confronto começou. A segurança privada do Mineirão - que teve a ausência de cerca de 130 dos 580 seguranças escalados -, teve dificuldade em conter a confusão. Na sequência, a PM chegou para dispersar os focos de atrito.







Por volta das 19h, o tenente coronel Juliano José Trant de Miranda foi perguntado sobre o torcedor ferido no olho e afirmou que buscaria mais informações sobre o caso. "As medidas tomadas pela polícia foram por necessidade. Vamos verificar essa informação e tomar as apurações necessárias segundo o código da PM."








Tags: brasileiro atleticomg cruzeiroec interiormg seriea