Atlético
None

ATLÉTICO

Destaque na Inglaterra, atacante convocado para Seleção foi dispensado pelo Atlético

Wesley Moraes, de 21 anos, teve curta passagem pela base alvinegra

(Foto: Paul Ellis/AFP)
Com atuações de destaque com a camisa do Aston Villa no Campeonato Inglês, o jovem Wesley Moraes foi convocado para substituir o lesionado David Neres na Seleção Brasileira. Mineiro de Juiz de Fora, o atacante de 21 anos pouco jogou no futebol nacional. Entre as tentativas de ‘vingar’ por aqui, chegou a atuar nas categorias de base do Atlético em 2013. Mas foi dispensado três meses depois.

Na Cidade do Galo, o atacante de 1,91m jogou no sub-17. Teve poucas oportunidades e logo foi dispensado. À época, a base alvinegra era dirigida por André Figueiredo. “Foi uma passagem legal, mas fiquei um pouco triste porque não tive muitas oportunidades. Mas não tenho mágoa de ninguém não, na época o treinador era o Rogério Micale. Fiquei um pouco triste por não ter oportunidade, mas segui a vida”, disse, em entrevista ao Superesportes em 2018. Quando era ainda mais novo, Wesley também fez testes no Cruzeiro, mas não seguiu no clube celeste.

Depois de deixar o Atlético, Wesley Moraes voltou a Juiz de Fora. Na Zona da Mata, destacou-se pelo Sport local e logo se transferiu para o Itabuna, da Bahia, em 2014. No time baiano, pela base e em alguns jogos na equipe adulta, chamou a atenção novamente e chegou a fazer um teste de seis meses no Atlético de Madrid.

Por não ter 18 anos, deixou os "Colchoneros" e retornou ao Brasil. Cigano da bola, o jovem ainda passou três meses no Nancy, da França, antes de assinar o primeiro contrato profissional pelo Trencin, da Eslováquia, em julho de 2015. Em 2016, com 19 anos, o centroavante se transferiu ao custou 1 milhão de euros ao Brugge.

E foi na Bélgica onde Wesley chamou atenção do mundo. Em quatro temporadas, fez 130 jogos e marcou 38 gols. O desempenho em 2018 fez com que o Bayern de Munique se atentasse ao garoto. As negociações, porém, não avançaram. O mineiro, então, foi parar no Aston Villa.

Wesley foi a maior contratação da história do clube inglês, que pagou 25 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões na cotação da época) para tirá-lo do Brugge. Na Inglaterra, conseguiu se destacar mesmo numa equipe que briga na parte de baixo da tabela. Em 12 jogos, deu uma assistência e marcou quatro gols - um deles contra o poderoso Arsenal.

(Foto: TOLGA AKMEN/AFP)

As boas atuações num dos principais campeonatos do mundo chamaram atenção do técnico Tite, que o convocou para a Seleção Brasileira pela primeira vez. “É um momento muito especial e não tenho palavras para descrever a minha felicidade. Passei por muitas dificuldades até chegar à Premier League e jamais esquecerei das pessoas que me ajudaram desde o início da minha carreira”, disse Wesley.

A primeira oportunidade na Seleção Brasileira virá justamente numa convocação que envolve um amistoso contra a Argentina. Além do clássico, o Brasil também enfrentará a Coréia do Sul. “Isso torna a situação ainda mais especial. Acredito que todo jogador brasileiro tem alguns sonhos e comigo não é diferente. Sempre sonhei em defender o Brasil e terei a possibilidade de reáliza-lo, ainda mais num clássico contra eles”, finalizou.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea