Atlético
None

ATLÉTICO

Vinicius como volante? Mancini explica mudança que pode fazer no Atlético

Meia é opção para jogar recuado contra o Athletico-PR, no lugar de Jair

postado em 22/11/2019 18:58

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Acostumado a jogar como armador, o meia Vinicius pode ser testado como segundo volante no Atlético na partida contra o Athletico-PR. Mas por que o técnico Vagner Mancini considera boa essa alternativa? Ele mesmo explica.

“O Vinicius é um cara que sabe lidar muito bem com a bola. É importante falar uma coisa aqui, que só quem está dentro de campo que tem essa certeza. Os atletas gostam de jogar com o Vinicius, porque ele faz a bola andar, ele é um cara que tem passe curto, muito preciso, ele tem a bola longa, arremata bem de fora da área”, explicou o treinador.

Vinicius treinou na função de segundo volante na atividade dessa quinta-feira, na Cidade do Galo. O meia disputa posição com o volante de origem Ramón Martínez. Titular da posição, Jair está suspenso por acúmulo de três cartões amarelos e não poderá participar da partida deste domingo, no Mineirão.

Mancini entende que Vinicius é uma opção que melhora a dinâmica de jogo e a saída de bola do Atlético. Para defender o teste, o treinador mencionou uma ‘tendência no futebol’ de contar com jogadores técnicos em posições mais recuadas do meio-campo. No Atlético, isso deu certo com Nathan e o próprio Jair.

“Há uma tendência no futebol desse meia que já foi um meia ponta de lança, que passou a ser um meia armador, vir jogar como segundo homem de meio-campo para que você tenha uma saída de qualidade. Então, a utilização do Vinicius é exatamente pensando nisso. Curiosamente, na conversa que tive com ele, ele se mostrou disposto a sem a bola também ser um volante, porque aí há a necessidade de que ele seja um pouco mais empenhado em termos de combatividade”, concluiu.

Atlético e Athletico-PR se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, no Mineirão. A partida vale pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea