Atlético
None

ATLÉTICO

Mancini revela desejo de utilizar Victor no time titular do Atlético ainda em 2019

Técnico quer escalar goleiro quando situação do Galo estiver definida

postado em 23/11/2019 07:30 / atualizado em 22/11/2019 19:17

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O goleiro Victor não entra em campo com a camisa do Atlético desde o dia 17 de julhoRecuperado de uma tendinite no joelho esquerdo, o jogador pode ser utilizado na equipe alvinegra ainda em 2019. Esses são os planos do técnico Vagner Mancini.

Depois da vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, no Independência, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, Victor se queixou de dores no joelho esquerdo. De lá para cá, não entrou mais em campo por causa da tendinite. Em seu lugar, o jovem Cleiton assumiu a titularidade e tomou conta da posição.

Por causa da boa fase do jovem goleiro, Vagner Mancini não pensa em fazer mudanças na posição. O treinador, no entanto, afirma que pode dar chance a Victor quando o Atlético não tiver mais na briga contra o rebaixamento e na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2020.

“Penso muito sobre isso. É lógico que nós temos que dar para o Victor uma condição de ele poder entrar num jogo um pouquinho mais ameno. Acho que ainda não é o momento. E ele próprio sabe disso. A gente tem falado sobre isso diariamente. Não é o momento ainda. O Cleiton vem muito bem no time. Mas assim que nós tivermos uma oportunidade de devolver para o Victor a chance de jogar... Fizemos ao longo dessas duas últimas semanas dois jogos contra o time sub-20 exatamente para que ele e os outros atletas... Porque já é um desejo nosso que até o final do ano ele volte a jogar”, disse Mancini.

Victor vem treinando normalmente com o grupo principal do Atlético. Ele ficou fora dos relacionados em 29 partidas. No último jogo, contra o Fluminense, o goleiro ficou no banco de reservas. 

O camisa 1 do Atlético afirma que não tem vaidade de ser titular e projeta voltar ao time quando estiver 100%.“Estou voltando para fazer o que for preciso para ajudar o Atlético. Não tenho vaidade de ter de ser titular. Quero fazer o que for melhor ao clube. O tempo que passei parado, não me vejo na melhor condição, por estar sem ritmo. Mas se precisar jogar, caso queiram contar comigo, farei o meu melhor. Sendo um cenário um pouco mais tranquilo de tabela, para mim dá mais tranquilidade. Desde julho sem jogar, é um tempo. Vou treinando para me tornar 100% seguro”, disse.

Tags: galo atlético victor interiormg vagner mancini seriea