Atlético
None

ATLÉTICO

Vaiado, Mancini justifica saída de Cazares no Atlético e admite erro: 'Acabou pesando decisivamente'

Meia equatoriano foi substituído, apesar de ter jogado bem contra o Athletico-PR

postado em 24/11/2019 19:13

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Aos 23 minutos do segundo tempo da partida deste domingo no Mineirão, uma cena chamou atenção: um dos melhores jogador do Atlético na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR foi escolhido pelo técnico Vagner Mancini para ser substituído. A saída de Cazares, homem mais criativo do time, rendeu vaias ao treinador e muitos questionamentos.

Após o jogo, que valeu pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Mancini admitiu o erro. “A saída do Cazares realmente desmontou um pouquinho o sistema ofensivo. Eu reconheço. Estou aqui para admitir isso daí. Sou o responsável por isso. Acho que a saída do Cazares acabou pesando muito em termos ofensivos da equipe. A saída do Cazares acabou pesando decisivamente no aspecto ofensivo e a gente perdeu, talvez, aquele ímpeto que vínhamos temos no jogo”, disse o treinador.

Cazares deixou o campo para a entrada de Bruninho, naquela que foi a primeira alteração do Atlético na partida. Segundo Mancini, o objetivo era fazer com que o time ganhasse com a capacidade de drible do jovem jogador de 18 anos. Para justificar a mudança, o treinador citou, inclusive, que fez a mesma substituição na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás.

“A escolha da entrada do Bruninho era exatamente para que eu tivesse um jogador que investisse mais no um contra um. O Cazares vinha bem na partida, sim, mas é um atleta de ótimos passes, de penetração. Mas o Bruninho é um cara um pouco diferente nesse sentido. O que eu queria era que a gente investisse mais e tentasse quebrar as linhas do Athletico-PR de uma forma mais efetiva. Então, por isso a substituição. Vamos lembrar que no jogo diante do Goiás, que o Cazares também fez um belo jogo, que a entrada do Bruninho acabou gerando um fato diferente”, disse.

E por que tirar do campo Cazares, que vinha bem, e não Otero, que teve atuação apagada? O treinador explicou que, para ele, Bruninho rende mais no meio - posição que era ocupada justamente pelo equatoriano - e não na ponta, função exercida pelo venezuelano.

“É óbvio que eu sempre quero e penso que o atleta vai entrar e fazer aquilo que supostamente ele vinha fazendo ou consegue fazer. Muitas vezes, a gente erra. E o erro faz parte do jogo, infelizmente. Estou aqui para admitir. Volto a dizer que acho que a saída do Cazares acabou pesando muito contra o nosso aspecto ofensivo. Mas a intenção da entrada do Bruninho era exatamente essa. E por que não a saída do Otero antes? Porque o Bruninho é um jogador que rende mais por dentro. Eu achei que a inclusão dele no jogo junto com o Marquinhos e o Di Santo, que também fazia um bom jogo, poderia repercutir de uma forma diferente”, concluiu.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea