Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético confirma novidades na base e volta do 'time de transição'

Equipe sub-23, extinta no fim de 2017, voltará a existir em 2020

postado em 28/11/2019 14:10

(Foto: Divulgação/Atlético)

O Atlético confirmou, nesta quinta-feira, novidades nas categorias de base para 2020. A principal delas é a volta do time de transição, composto por atletas de até 23 anos. A categoria foi criada pelo clube em 2017 e extinta meses depois.

Segundo o Atlético, o time de transição será ligado ao profissional e contará com atletas acima dos 20 anos ou mais jovens que se destacarem. A intenção do clube é facilitar o processo de adaptação dos garotos formados na base à equipe adulta.

O responsável por treinar o time de transição será Leandro Zago, que deixa o sub-20. O lugar dele passará a ser ocupado por Marcos Valadares, de 42 anos, que estava no sub-20 do Vasco.

A comissão técnica do time de transição contará também com o treinador de goleiros Jorcey Anísio, o preparador físico Marcelo Luchesi, o massagista Aluízio Santos e o roupeiro Anderson Pacheco (Juninho).

"É uma equipe que vai trabalhar sempre em paralelo com a equipe profissional, nos mesmos horários, em campos próximos, porque o objetivo dela é trabalhar pelo e para o profissional, tanto do ponto de vista individual como coletivo. Então, quando o profissional solicitar algum atleta ou precisar fazer um jogo-treino, é na equipe de transição que será solicitada essa demanda. Também vamos dar sequência no desenvolvimento individual dos atletas, com relação às questões técnicas, físicas e táticas", comentou Leandro Zago ao site oficial do Atlético.

O Atlético criou um time de transição, com atletas de até 23 anos, em 2017, ainda na gestão do ex-presidente Daniel Nepomuceno. Meses depois, porém, o clube, já sob o comando do atual mandatário Sérgio Sette Câmara, optou pelo fim do projeto.

Sub-20


Novo técnico do sub-20, Marcos Valadares é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Neste ano, levou o Vasco ao vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior e às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20.

"Agradeço muito a confiança da diretoria. Trabalhar no Atlético é um grande sonho, principalmente por todo o contexto de estrutura e por estar trabalhando novamente em Belo Horizonte, minha cidade, perto da minha família. Tenho uma história com o Atlético, fiz testes nas categorias de base quando morava em Belo Horizonte, antes mesmo de começar a trabalhar com futebol. Então, tenho uma satisfação enorme de vestir a camisa do Atlético para fazer um trabalho bacana, formar grandes jogadores e fomentar a equipe profissional, que é o mais importante nesse processo de formação", disse Valadares ao site oficial do Atlético.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea