Atlético

ATLÉTICO

Presidente da Inter de Limeira sonha com contratação de atacante do Atlético para 2020

Empresário de Ricardo Oliveira, no entanto, nega possível saída do atacante

postado em 29/11/2019 16:07

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
 
Sem espaço no Atlético, o atacante Ricardo Oliveira não deve ficar na equipe para a próxima temporada. E existem clubes interessados na contratação do centroavante. A Inter de Limeira, time do interior paulista, declarou publicamente a vontade de contar com o camisa 9 do Galo em 2020.
 
Em entrevista a uma rádio paulista, Lucas D'Andrea Balistiero,  presidente da Inter de Limeira,  afirmou que é uma negociação complicada, mas mantém o sonho em contratar o experiente atacante. 
 
“Nossa meta é o Ricardo Oliveira. Estamos fazendo de tudo para trazê-lo, mas é complicado”, disse o dirigente.
 
A Inter de Limeira aposta na amizade do técnico Elano com Ricardo Oliveira para tentar convencer o atacante a defender a equipe em 2020. Os dois jogaram juntos no Santos em 2003, 2015 e 2016. 

Fica no Atlético?

Em contato com o Superesportes, Oldegard Netto, empresário de Ricardo Oliveira, afirmou que não recebeu nenhum contato para uma possível transferência do atacante em 2020.
 
O agente ressaltou ainda que Ricardo Oliveira é jogador do Atlético e uma negociação só acontecerá caso seja de desejo da diretoria do clube, que não se manifestou até o momento. De acordo com o empresário, a tendência é de que o centroavante permaneça no Galo.

Longo jejum

Os números de Ricardo Oliveira começaram a despencar já no começo de maio, quando o Campeonato Brasileiro estava nas rodadas iniciais. De lá para cá, o centroavante jogou 28 partidas e marcou apenas dois gols. Nesse meio-tempo, alternou entre a titularidade e a reserva de Alerrandro e, mais recentemente, Franco Di Santo.
 
A última vez que Ricardo Oliveira marcou foi em 10 de agosto, há 108 dias. Naquela noite, o centroavante fez o segundo gol alvinegro na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Independência, ainda pela 14ª rodada da Série A. Desde então, jogou 12 vezes, sete delas como titular.
Na prática, Ricardo Oliveira está há dez horas e 50 minutos sem fazer gol. E o último deles, contra o Fluminense, já havia quebrado um jejum de 15 partidas sem marcar.

Números de Ricardo Oliveira em 2019

1º semestre: 13 gols em 28 jogos (média de 0,46)
2º semestre: 1 gol em 18 jogos (média de 0,05)
Ano: 14 gols em 46 jogos (média de 0,3)

Tags: galo atlético ricardo oliveira interiormg seriea mercadobola inter de limeira