Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente da Inter de Limeira sonha com contratação de atacante do Atlético para 2020

Empresário de Ricardo Oliveira, no entanto, nega possível saída do atacante

postado em 29/11/2019 16:07

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
 
Sem espaço no Atlético, o atacante Ricardo Oliveira não deve ficar na equipe para a próxima temporada. E existem clubes interessados na contratação do centroavante. A Inter de Limeira, time do interior paulista, declarou publicamente a vontade de contar com o camisa 9 do Galo em 2020.
 
Em entrevista a uma rádio paulista, Lucas D'Andrea Balistiero,  presidente da Inter de Limeira,  afirmou que é uma negociação complicada, mas mantém o sonho em contratar o experiente atacante. 
 
“Nossa meta é o Ricardo Oliveira. Estamos fazendo de tudo para trazê-lo, mas é complicado”, disse o dirigente.
 
A Inter de Limeira aposta na amizade do técnico Elano com Ricardo Oliveira para tentar convencer o atacante a defender a equipe em 2020. Os dois jogaram juntos no Santos em 2003, 2015 e 2016. 

Fica no Atlético?

Em contato com o Superesportes, Oldegard Netto, empresário de Ricardo Oliveira, afirmou que não recebeu nenhum contato para uma possível transferência do atacante em 2020.
 
O agente ressaltou ainda que Ricardo Oliveira é jogador do Atlético e uma negociação só acontecerá caso seja de desejo da diretoria do clube, que não se manifestou até o momento. De acordo com o empresário, a tendência é de que o centroavante permaneça no Galo.

Longo jejum

Os números de Ricardo Oliveira começaram a despencar já no começo de maio, quando o Campeonato Brasileiro estava nas rodadas iniciais. De lá para cá, o centroavante jogou 28 partidas e marcou apenas dois gols. Nesse meio-tempo, alternou entre a titularidade e a reserva de Alerrandro e, mais recentemente, Franco Di Santo.
 
A última vez que Ricardo Oliveira marcou foi em 10 de agosto, há 108 dias. Naquela noite, o centroavante fez o segundo gol alvinegro na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Independência, ainda pela 14ª rodada da Série A. Desde então, jogou 12 vezes, sete delas como titular.
Na prática, Ricardo Oliveira está há dez horas e 50 minutos sem fazer gol. E o último deles, contra o Fluminense, já havia quebrado um jejum de 15 partidas sem marcar.

Números de Ricardo Oliveira em 2019

1º semestre: 13 gols em 28 jogos (média de 0,46)
2º semestre: 1 gol em 18 jogos (média de 0,05)
Ano: 14 gols em 46 jogos (média de 0,3)

Tags: galo atlético ricardo oliveira interiormg seriea mercadobola inter de limeira