Atlético
None

ATLÉTICO

Guga vive noite de 'amor e ódio' em primeiro jogo pelo Atlético após vídeo polêmico

Lateral foi multado e afastado de um jogo porque postou nas redes sociais um vídeo de comemoração do título do Flamengo na Copa Libertadores

postado em 04/12/2019 22:07 / atualizado em 04/12/2019 22:23

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)
O lateral-direito Guga viveu uma noite de "amor e ódio" em seu primeiro jogo depois da polêmica comemoração do título do Flamengo na Copa Libertadores. Na vitória do Atlético sobre o Botafogo, por 2 a 0, no Mineirão, em duelo válido pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador foi muito vaiado em seis primeiros toques na bola, mas passou a ganhar confiança das arquibancadas após iniciar a jogada do primeiro gol do Atlético.

Guga foi vaiado antes mesmo de a bola rolar. No anúncio da escalação da equipe, o nome do jogador foi o que mais recebeu insultos das arquibancadas. No começo do jogo, o lateral tocava na bola e a reação dos torcedores era imediata.

A situação começou a mudar com uma boa jogada pela direita que quase resultou em gol. Todos os companheiros aplaudiram Guga pelo lance. Mesmo assim, os torcedores insistiam em vaiar o jogador.

Os apupos só diminuíram depois de uma grande jogada do lateral. Ele roubou a bola no campo de defesa, arrancou para o ataque e acionou Cazares. O equatoriano cruzou rasteiro para Jair abrir o placar.

Na comemoração, Guga desabou no gramado do Mineirão. Luan levantou o companheiro e o levou para perto dos demais jogadores que festejavam com Jair.

A partir daí, Guga teve o nome cantado pelos torcedores. A cada toque na bola, a grande maioria respondia com palmas as vaias de uma pequena parte dos atleticanos nas arquibancadas.

Depois do jogo, o lateral descreveu a semana difícil que teve no clube. “Tudo isso que aconteceu, eu creio que Deus tem um propósito muito grande. Confiei nele, trabalhei minha cabeça durante esses dias todos para enfrentar tudo isso. Graças a Deus, pude mostrar meu futebol e focar somente no jogo. Graças a Deus, tem um grupo aqui que me apoiou desde o momento em que aconteceram as coisas até hoje. Isso me deu mais confiança. Só tenho que manter isso, continuar com os pés no chão, trabalhando para seguir firme, dando alegria para essa torcida”.

A polêmica comemoração

No dia 23 de novembro, após a vitória de virada do Flamengo sobre o River Plate na final da Copa Libertadores, Guga postou um vídeo no Instagram comemorando o título da equipe rubro-negra. A atitude incomodou os atleticanos, já que o time carioca é um arquirrival histórico do Galo.

No mesmo dia, Guga foi cortado da concentração para o jogo contra o Athletico-PR. Posteriormente, o jogador se desculpou com a diretoria e jogadores e voltou a treinar com o grupo. Ele foi multado pela atitude.

“Só Deus e minha família sabem o que aconteceu. Não gosto nem de voltar nesse assunto, porque foi muito difícil, mas eu confio na promessa de Deus. Sei que Ele tem algo especial para mim. Sabia que eu não podia parar por ali. Se Ele botou esse desafio na minha vida, foi por alguma coisa que ainda realmente não sei. Somente trabalhei, fiquei ‘guardadinho’, me dediquei ao máximo, foquei ao máximo, para que eu estivesse 100% preparado para quando pintasse essa oportunidade para executar bem o meu trabalho. Graças a Deus, pude fazer isso bem feito. Só tenho a agradecer a todo mundo que me apoiou. Tenho que continuar o meu trabalho. Sempre me dediquei ao máximo todos os dias nos treinos, quem está lá sabe. Então, serve de aprendizado, de amadurecimento”, comentou Guga.

O lateral ainda comentou a multa imposta pelo clube e a considerou justa. “Eu errei. Mesmo sem querer, as coisas acontecem. Tive que passar por isso. Fui muito humilde em reconhecer o meu erro e trabalhar quieto, porque eu sabia que o desafio ia ser muito grande. Então, me preparei ao máximo para executar bem feito hoje. Acho que vai ficar marcada esta noite. Vou continuar o trabalho, vou continuar minha dedicação para continuar dando alegria a esta torcida”.


Tags: brasileiro guga vaias aplausos atleticomg botafogorj seriea