Atlético

ATLÉTICO

Luan revela desgaste físico e pede para não jogar contra o Inter no domingo

Meio-campo saiu do banco e fechou vitória do Galo sobre o Botafogo

postado em 04/12/2019 22:18 / atualizado em 04/12/2019 23:18

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DAPress)

Autor do segundo gol na vitória do Atlético sobre o Botafogo, por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, o meia-atacante Luan se despediu da temporada de 2019. O jogador, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Marquinhos, que deixou o campo após pancada na cabeça e fez exames em hospital, admitiu estar muito desgastado fisicamente e descartou presença na partida contra o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio, no encerramento do Campeonato Brasileiro.


Como o Atlético garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana de 2020, o jogo contra o Internacional definirá apenas a posição do alvinegro, que no entanto ainda briga pela melhor premiação possível entre os 16 melhores. Assim, Luan, que esteve ameaçado de não atuar diante do Botafogo, tanto que começou no banco de reservas, pedirá ao técnico Vagner Mancini para ter as férias antecipadas.


"Não sei o que o Mancini vai fazer. Eu não quero ir. Essa foi minha última partida este ano, estou desgastado demais. Não era para nem entrar hoje (quarta-feira), mas o Marquinhos precisou ser substituído e pude contribuir", comentou o xodó da torcida atleticana.

Luan precisou entrar depois de Marquinhos sentir mal após uma pancada na cabeça, ainda no primeiro tempo. O meia-atacante fechou o placar aos 23min do segundo tempo, depois de cruzamento de Patric, e garantiu o triunfo do alvinegro mineiro. Foi o quarto gol do 'Menino Maluquinho' no Brasileiro. 

Tags: atlético Galo Luan seriea