Atlético
None

ATLÉTICO

'Não sei', diz Leo Silva sobre possibilidade de encerrar a carreira no domingo

Zagueiro foi curto e grosso ao falar de chance de aposentadoria

postado em 04/12/2019 23:15

(Foto: Bruno Cantini/Atlético )
Logo depois da vitória do Atlético sobre o Botafogo, por 2 a 0, no Mineirão, o zagueiro Leonardo Silva foi um dos jogadores mais procurados pelos jornalistas. O motivo: a chance de encerrar a carreira no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, contra o Internacional.

Questionado sobre a possibilidade de se aposentar após a partida de domingo, Leo Silva foi curto e grosso: "Não sei", limitou-se a dizer.

O contrato de Leonardo Silva com o Atlético se encerra no fim da temporada 2019. Nesta quarta-feira, o portal Yahoo divulgou que existe uma possibilidade de renovação até o fim do Campeonato Mineiro de 2020.

Questionado sobre a possibilidade de renovação com o zagueiro de 40 anos, Sérgio Sette Câmara disse que todas as decisões sobre planejamento para a próxima temporada serão divulgadas em entrevista na próxima semana.

"Eu não vou falar nada sobre isso agora. Na semana que vem eu dou informações sobre isso".

Trajetória


Leonardo Silva é o maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético. O defensor, que chegou ao clube em 2011, fez 388 partidas com a camisa do Galo e balançou as redes em 36 oportunidades.

O zagueiro é o 13º jogador que mais defendeu o Atlético. O próximo da lista é Paulo Isidoro, com 399 jogos. Caso confirme a aposentadoria, ele não terá condições de subir um degrau na classificação.

Com a camisa do Atlético, Leonardo Silva conquistou a Copa Libertadores, em 2013, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, ambas em 2014, e quatro estaduais: 2012, 2013, 2015 e 2017.

Tags: galo atlético internacional zagueiro leonardo silva seriea