Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com mudanças em campo e indefinições para 2020, Atlético enfrenta Internacional na despedida do Campeonato Brasileiro

No Beira-Rio, Colorado e Alvinegro duelam sem pretensões na rodada final

postado em 08/12/2019 06:00 / atualizado em 08/12/2019 15:37

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Com novidades em campo e indefinições para a próxima temporada, o Atlético entra em ação pela última vez em 2019. Neste domingo, o Galo enfrenta o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em duelo de equipes sem pretensões na rodada final do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro se despede já com vaga assegurada na Copa Sul-Americana. O Colorado tem presença garantida na fase preliminar da Libertadores. 

O Atlético chega à 38ª rodada do Brasileiro com campanha irregular de 13 vitórias, nove empates e 15 derrotas. Foram 44 gols marcados e 47 sofridos na competição. A equipe mineira está na 12ª colocação, com 48 pontos. A vitória no jogo anterior, contra o Botafogo, por 2 a 0, no Mineirão, colocou os atleticanos na próxima edição da Sul-Americana. O Inter aparece no oitavo lugar, com 54 pontos, sem chances de avançar diretamente à fase de grupos da Copa Libertadores em 2020Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Athletico-PR preencheram as vagas. 

A principal incerteza do Atlético para a próxima temporada é no comando técnico. Vagner Mancini tem contrato até o fim de dezembro e ainda não foi procurado pela diretoria. O treinador, contudo, garantiu que o interesse é continuar à beira do gramado e descartou exercer outra função no clube – a exemplo do que fez no São Paulo, no cargo de coordenador técnico, de janeiro a setembro deste ano. 
 
“Em uma entrevista após o jogo contra o Botafogo, eu disse que não tive nenhuma conversa, e isso persiste. Quando tiver definição, venho aqui expor para vocês. Tudo depende de você sentar e conversar. A partir do momento que não sei o que está preparado, que não sei o que está sendo feito em termos de planejamento, não posso opinar. Isso (continuar como técnico) é certo e líquido”, declarou Mancini, terceiro treinador do Atlético no ano – assumiu no lugar de Rodrigo Santana, então sucessor de Levir Culpi.  

Time em Porto Alegre

O Atlético terá muitas mudanças em Porto Alegre. Na lista de relacionados para a partida, as novidades são os zagueiros Vitor Mendes e Léo Griggio, o lateral-direito Talison e o volante Guilherme Castilho, todos atletas da base. Outro destaque é o retorno de Victor ao time titular. Recuperado de tendinite no joelho esquerdo que o afastou dos gramados desde julho, o experiente goleiro substitui Cleiton

Com contratos próximos do fim, o volante Elias, o atacante Geuvânio e o goleiro Wilson ficaram fora da relação e não devem mais jogar pelo Galo. Nomes importantes do elenco, Luan, Cazares, Réver, Igor Rabello, Jair, Fábio Santos e Ricardo Oliveira tiveram férias antecipadas. O jovem meia Marquinhos, em recuperação de choque sofrido na cabeça, e o lateral-direito Patric, suspenso, são desfalques. A provável escalação é Victor; Guga, Maidana, Léo Silva e Lucas Hernández, Zé Wellison e Ramon Martínez; Terans, Bruninho e Otero; Di Santo.  

O adversário

No Internacional, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com o atacante Nico López, negociado com o Tigres, do México. O uruguaio encerrou a trajetória de três anos no clube gaúcho na derrota para o São Paulo, na rodada passada. O meia Patrick, lesionado, e o volante Uendel, suspenso, são as outras baixas do Colorado.  

INTERNACIONAL X ATLÉTICO

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Neilton, D'Alessandro e Sarrafiore; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo. 

Atlético: Victor, Guga, Maidana, Léo Silva, Lucas Hernándes, Zé Wellison e Ramon Martinez, Terans, Bruninho, Otero, Di Santo. Técnico: Vagner Mancini. 

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 8 de dezembro de 2019 (domingo), às 16h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (CBF/DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade e José Reinaldo Nascimento (CBF/DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (CBF/RJ)

Tags: atlético interiormg internacionalrs seriea