Atlético
None

ATLÉTICO

Sport quer manter emprestados do Atlético e pode envolver jogador em negociação

Hyuri e Yago se destacaram durante a disputa da Série B pelo Leão em 2019

postado em 09/12/2019 16:00 / atualizado em 09/12/2019 17:08

(Foto: Divulgação/Sport)

Após a conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport trabalha na montagem do elenco para a disputa da Primeira Divisão em 2020. E dois jogadores que pertencem ao Atlético estão nos planos da diretoria do time pernambucano para a próxima temporada: o atacante Hyuri e o volante Yago.

Os dois jogadores participaram da campanha vitoriosa do Leão em 2020. O Sport terminou a Série B na segunda posição, com 68 pontos conquistados.

O empréstimo dos dois jogadores com o Sport vai até o fim de 2019. O Superesportes apurou que o desejo da diretoria do time pernambucano é manter os atletas para o próximo ano. As conversas com o Atlético ainda não começaram.

Na Série B, Hyuri entrou em campo 21 vezes com a camisa do Sport. Ele marcou três gols e deu duas assistências. Já Yago jogou 13 vezes e balançou as redes em uma oportunidade. 

Rithely

No fim da temporada 2017, o Atlético disputou com o Internacional a contratação do volante Rithely, de 28 anos. O jogador era um desejo da diretoria alvinegra e quase fechou com o clube, mas o Galo acabou perdendo o meio-campista para o time gaúcho.

Após dois anos por empréstimo no Inter, Rithely vai voltar ao time pernambucano - o Colorado não deve renovar com o jogador. Com vencimentos mensais acima do padrão salarial adotado pelo clube, o volante deve ser emprestado mais uma vez em 2020.

"Temos que aguardar a posição do Internacional e depois conversar com o jogador e seu empresário. Não temos a menor ideia por enquanto", disse o presidente do Sport, Milton Bivar. 

Caso seja do interesse do Atlético, Rithely pode ser envolvido na negociação para as permanências de Hyuri e Yago. O assunto ainda não foi conversado entre os clubes, mas dirigentes do Sport cogitam essa possibilidade.

A reportagem tentou contato com Rui Costa, diretor de futebol do Atlético, mas não obteve sucesso.

Posição carente

Para a temporada 2020, o Atlético não deve contar com Elias, que tem contrato apenas até o fim de janeiro e deve ser liberado pelo clube. O clube teria, então, apenas quatro volantes no elenco profissional: Jair, Gustavo Blanco, Zé Welison e Ramón Martínez. 

Tags: galo atlético sport sportpe yago rithely interiormg hyuri seriea mercadobola