Atlético
None

SELEÇÃO OLÍMPICA

Cleiton e Guga são convocados para Seleção Olímpica e desfalcarão Atlético no início de 2020

Galo não terá a presença dos selecionáveis no início da próxima temporada

postado em 16/12/2019 15:52 / atualizado em 16/12/2019 16:13

(Foto: Divulgação/Atlético)
O técnico André Jardine convocou o goleiro Cleiton e o lateral-direito Guga, ambos do Atlético, para a Seleção Brasileira Olímpica, que disputará o Torneio Pré-Olímpico em 2020. Os jogadores se apresentam no dia 3 de janeiro e desfalcarão o clube alvinegro nos primeiros seis jogos da próxima temporada.

Com a convocação, o Galo será desfalcado nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Mineiro (Uberlândia, Tupynambás, Coimbra, Tombense, URT) e em uma partida da Copa do Brasil ou da Sul-Americana. Os jogadores retornarão ao clube após a final do torneio sub-23, no dia 9 de fevereiro. 

O torneio

A competição será disputada entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro de 2020, na Colômbia. A Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai. O outro grupo tem Colômbia, Argentina, Chile, Equador e Venezuela.

Os dois melhores de cada chave se classificam para um quadrangular final, que decidirá quais serão os dois representantes sul-americanos nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Japão.

Veja a lista de convocados para a Seleção Olímpica:

Goleiros: Cleiton (Atlético), Ivan (Ponte Preta), Phelipe (Grêmio)
Laterais: Guga (Atlético), Emerson (Real Betis), Ayrton Lucas (Spartak), Caio Henrique (Fluminense)
Zagueiros: Gabriel (Lille), Ibañez (Atalanta), Robson Bambu (Athletico-PR), Walce (São Paulo)
Meias: Matheus Henrique (Grêmio), Wendel (Sporting), Bruno Guimarães (Athletico-PR), Douglas Luiz (Aston Villa), Igor Gomes (São Paulo), Reinier (Flamengo)
Atacantes: Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen), Antony (São Paulo), Pedrinho (Corinthians), Yuri Alberto (Santos)

Tags: cleiton guga atleticomg selefut torneio pré-olímpico