Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético planeja aumento salarial e renovação do contrato de Bruninho

Meia de 19 anos se destacou na reta final de 2019 e é esperança para 2020

postado em 30/12/2019 06:30 / atualizado em 30/12/2019 12:46

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Atlético segue o planejamento de valorização de jogadores formados na Cidade do Galo. Depois de renovar o contrato do meia-atacante Marquinhos, o clube agora pretende aumentar o salário e ampliar o vínculo do meia Bruninho, de 19 anos.

O Superesportes apurou que a diretoria alvinegra já comunicou ao estafe do atleta a intenção de valorizá-lo, especialmente após o bom rendimento na reta final de 2019. Temas como tempo de contrato e novo salário, porém, ainda não foram tratados efetivamente.

A discussão sobre os termos do acordo ficará para depois, já que, no momento, a prioridade do Atlético é reforçar o elenco. Posteriormente, clube e representantes do jogador se reunirão para tratar do tema.

Bruninho tem contrato com o Atlético até junho de 2022. O vínculo foi firmado em 2018, quando o atleta completou 18 anos. De lá para cá, o garoto cresceu de produção e, na reta final de 2019, ganhou espaço no elenco principal. Foram 16 jogos e dois gols no ano. 

O jogador recebeu proposta para deixar o clube nesta janela de transferências. A diretoria alvinegra não considerou os valores atrativos pelo meia.

A intenção inicial do Atlético é não emprestá-lo em 2020. A temporada será de valorização de jovens jogadores. O clube planeja rejuvenescer o elenco e, com destaque de garotos, arrecadar R$ 100 milhões em vendas.

Jovens prestigiados


(Foto: Alexandre Guzanshe/EM)
A diretoria do Atlético tem adotado como política a valorização salarial de jovens formados na Cidade do Galo. Em 8 de dezembro, o clube aumentou o salário e estendeu o contrato de Marquinhos. O vínculo, que ia até 2021, agora vale até 2023.

Outro que discute com o clube uma renovação de contrato é Cleiton, que substituiu Victor na meta alvinegra durante a maior parte do segundo semestre de 2019. O goleiro de 22 anos tem acordo com o Atlético até dezembro de 2022 e é alvo do Bragantino. No momento, porém, a tendência é que ele siga na Cidade do Galo.

Tags: galo bruninho atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola