"Tem um novo sorriso na cidade. Seja bem-vindo, Yimmi Chará!", publicou (veja abaixo).
There's a new smile in town. %uD83D%uDE04
— Portland Timbers (@TimbersFC) January 2, 2020
Welcome, Yimmi Chara! #RCTID pic.twitter.com/MeZUdyPjER
Pouco depois, o Atlético também confirmou a transferência. "O Clube Atlético Mineiro oficializa a transferência definitiva do atacante Yimmi Chará para o Portland Timbers, dos Estados Unidos. Agradecemos ao jogador pelo empenho e pela dedicação com a camisa alvinegra e desejamos sucesso em seu novo clube."
%u270D%uD83C%uDFFE%uD83C%uDDE8%uD83C%uDDF4 O Clube Atlético Mineiro oficializa a transferência definitiva do atacante Yimmy Chará para o Portland Timbers, dos Estados Unidos. Agradecemos ao jogador pelo empenho e pela dedicação com a camisa alvinegra e desejamos sucesso em seu novo clube.#Galo %uD83C%uDFF4%uD83C%uDFF3 pic.twitter.com/IgDSElQ1j7
— Atlético (@Atletico) January 2, 2020
Ao site oficial do Portland Timbers, Chará falou sobre a chegada ao novo clube. Lá, jogará ao lado do irmão mais velho, Diego Chará. "Estou muito feliz e empolgado para me juntar ao Timbers. Tudo o que meu irmão fez e o que ele mencionou sobre o time e a cidade é uma grande indicação do que as coisas podem ser para mim e para a minha família na próxima temporada", disse.
Yimmi Chará foi a contratação mais cara da história do Atlético. Para tirar o colombiano do Junior-COL, de Barranquilla, o clube alvinegro investiu 6 milhões de dólares (R$ 22,2 milhões na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos, em junho de 2018. A ideia era revendê-lo para recuperar ao menos parte do dinheiro.