Atlético
None

ATLÉTICO

Imprensa uruguaia diz que Terans, do Atlético, está próximo de acerto com o Peñarol

Clube alvinegro nega que tenha chegado proposta pelo jogador de 25 anos

postado em 03/01/2020 21:30

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

O meia David Terans pode estar perto de deixar o Atlético por empréstimo. A imprensa uruguaia noticiou nesta sexta-feira que os representantes do jogador de 25 anos se acertaram com o Peñarol-URU. A informação não foi confirmada pela diretoria alvinegra.

De acordo com o jornal Referí, do Uruguai, Terans é esperado pelo Peñarol na próxima segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. O vínculo do jogador com o clube aurinegro seria de uma temporada. O Superesportes entrou em contato com Flavio Perchman, empresário do meia, mas ele não respondeu as mensagens.

A reportagem entrou em contato com o Atlético, que afirmou que a informação não procede. Ainda de acordo com mensagem enviada pela assessoria de imprensa do Galo, não chegou nenhuma proposta de transferência do meia uruguaio.

Situação de Terans

No dia 26 de dezembro, o Superesportes noticiou que Terans estava fora dos planos do técnico Rafael Dudamel no Atlético. A expectativa dos agentes do jogador era de um empréstimo para outro clube brasileiro, mas as negociações não avançaram. 

Terans nunca foi unanimidade no Atlético. Desde que foi contratado junto ao Danubio, do Uruguai, o meia não conseguiu se firmar na equipe titular. Em 2018, quando chegou ao Galo, entrou em campo 19 vezes, sendo apenas três como titular. Ele marcou um gol e deu uma assistência.

No ano passado, o jogador participou de toda a pré-temporada do Atlético, mas seguiu sem espaço no grupo. Foram 14 partidas, oito como titular, a maioria no Campeonato Mineiro, e marcou um gol.

Terans chegou a negociar a saída do Atlético por empréstimo em 2019. O Goiás se interessou pelo jogador, mas as tratativas não avançaram. 

Além de Terans, o Atlético tenta ‘se livrar’ de outros jogadores para reduzir a folha salarial em 2020. O lateral-esquerdo Lucas Hernández e o meia Vinícius não devem permanecer no clube. Outros jogadores, como os atacantes Ricardo Oliveira e Maicon Bolt, também não sabem se ficam no Galo.

Tags: galo atlético peñarol interiormg futinternacional seriea mercadobola terans