Atlético
None

ATLÉTICO

Allan fala sobre imbróglio em negociação e projeta dupla com Jair no Atlético

Volante explicou escolha pelo clube, que disputou contratação com Fluminense

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O semblante de Rui Costa ao falar ao microfone na tarde desta quinta-feira indicava o simbolismo de, enfim, poder apresentar Allan como novo jogador do Atlético. Aliviado, o diretor de futebol relatou ‘noites mal dormidas’ para contratar o volante de 22 anos, principal reforço do clube alvinegro para 2020.


“Vou cumprir o protocolo com muita satisfação, porque eu tive muitas noites mal dormidas esperando este dia. E o Allan é do Galo. Foi o que tu me disse quando eu falei contigo pela primeira vez: ‘Rui, eu quero jogar no Galo’. O teu desejo, o nosso desejo foi atendido. Tenho certeza que o desejo do nosso torcedor também”, disse o dirigente.

Allan foi disputado intensamente por Atlético e Fluminense. Na noite dessa quarta-feira, o clube alvinegro anunciou que conseguiu a compra dos direitos econômicos do jovem junto ao Liverpool. Em meio ao imbróglio e às indefinições sobre a negociação, o volante disse que já havia feito a escolha há um bom tempo.

“Quando viajei para BH, já estava ciente que fecharia com o Galo. Já tinha dado minha palavra, então já vim ciente do que aconteceria”, disse. Allan citou o “projeto de reconstrução” do Atlético apresentado por Rui Costa, a torcida alvinegra e a Arena MRV como fatores que pesaram para a escolha.

“O projeto de reconstruir a grandeza do Atlético, porque o Atlético é muito grande. Voltar a conquistar títulos importantes, voltar a vencer. Gosto de vencer, sou um cara vencedor. Fico ‘p’ da vida quando perde o jogo. Ele me mostrou isso, que aqui é o lugar. Foi um dos motivos. Estão fazendo um estádio, estou ansioso para ver como vai ficar. A torcida. Quando vim jogar aqui, senti a atmosfera da torcida. Foi maravilhoso contra. Imagina a favor. Estou louco para jogar, para fazer meu melhor dentro de campo”, disse.

Dupla com Jair?



Nas categorias de base do Internacional, Allan jogou ao lado de Jair, destaque do meio-campo do Atlético em 2019. Em 2020, eles terão a oportunidade de reviver a dupla de volantes. Nas redes sociais, torcedores já projetam a parceria.

“Já joguei com o Jair, mas era na base, a gente era bem jovem. Cheguei aqui e já falei com ele. Ele já está me ajudando, dando dicas, mostrando o clube, instalações. É um menino super gente boa. Ele está aqui para somar também, para nos ajudar. Espero que eu possa jogar ao lado dele ou ao lado de quem for. Quero muito jogar. Vim para somar”, projetou Allan.

Tags: galo allan atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola