Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor do Atlético diz que clubes europeus queriam Dylan Borrero e pede calma com jovem promessa

Rui Costa acredita que colombiano pode dar alegrias ao torcedor alvinegro

postado em 11/01/2020 07:00 / atualizado em 10/01/2020 15:59

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O Atlético oficializou, na última quinta-feira, a contratação do jovem Dylan Borrero, de 18 anos. O colombiano, quarto reforço do clube para a temporada 2020, é considerado uma joia a ser lapidada pelo técnico Rafael Dudamel. E a diretoria alvinegra aposta muito no talento do meia-atacante.

Dylan Borrero já tinha acordo com o Atlético desde meados do ano passado. No entanto, como a Fifa proíbe transferência internacional de atletas menores de 18 anos, o clube mineiro só oficializou a contratação após o colombiano completou a maioridade – ele fez aniversário no dia 5 de janeiro. O jogador assinou contrato válido até o 2024. 

De acordo com Rui Costa, diretor de futebol do Atlético, a contratação foi uma grande oportunidade de mercado. De acordo com o dirigente, o Dylan também interessava a clubes do futebol europeu.

“É um perfil diferente para o Atlético, mas é um perfil atual para o mercado. Os europeus fazem e a gente acha bonito. Quando a gente faz, tem risco. Tudo no futebol tem risco, principalmente contratação. Ele estava contratado há muito tempo, mas a gente precisava esperar e por isso não anunciamos, porque ele tinha que completar 18 anos. Ele era um atleta monitorado por vários clubes europeus, porque os europeus investem neste tipo de atleta, como Vinícius Júnior, Rodrygo. Estamos fazendo o que o mercado faz, dentro das nossas possibilidades”, disse.

Borrero chega ao Atlético para o elenco profissional. O jovem terá que se adaptar a um novo estilo de jogo e a uma nova cultura no Brasil. Por isso, o clube pede calma do torcedor para não ‘queimar’ uma grande promessa do clube.

“O que peço ao torcedor é calma. Ele vem para o profissional, ele já jogava no profissional do Santa Fe. Ele tem uma relação muito próxima por pessoas da equipe do Dudamel. E a gente espera que tenha sucesso. Temos que ter calma, só tem 18 anos, está chegando em um clube gigante, num outro país, em outra cultura. Não tenho dúvidas que, se nós dermos tempo a ele, ele vai dar muitas alegrias ao Galo”, concluiu.

Revelado pelo Independiente Santa Fe, Borrero tem passagem pela Seleção Sub-20 da Colômbia, além de outras categorias de base da equipe do Cafetera. Nascido na cidade de Palmira, ele tem as características de velocidade e habilidade. 

Tags: galo atlético interiormg seriea mercadobola dylan borrero