Atlético
None

ATLÉTICO

Rui Costa explica intenção de contar com 'experiência' de Leonardo Silva em novo projeto no Atlético: 'Ele se preparou'

Dirigente fez oferta ao ex-zagueiro, mas não adiantou a resposta

postado em 13/01/2020 06:30 / atualizado em 13/01/2020 09:08

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, comentou da proposta que fez ao agora ex-zagueiro Leonardo Silva para trabalhar no clube. Ídolo da torcida, o ex-capitão alvinegro, de 40 anos, se aposentou dos gramados ao final da temporada passada.

“Leo esteve aqui. Conversamos bastante. A ideia não é dar um emprego a ele, mas uma função em que ele possa transmitir toda a sua experiência, tudo aquilo que ele se preparou. Ele é um cara muito inteligente. Acho que é um ciclo que se encerrou. Ele tira a chuteira, mas tem uma história muito forte no Atlético. É importante que o torcedor saiba que ele não veio pedir emprego nem colocação no clube. Nós estamos criando um caminho para que ele possa entregar coisas boas e que ele possa ter um espaço de trabalho interessante. É por isso que estamos discutindo. Não é um emprego. Ele não precisa de emprego, e nós não precisamos preencher vaga. A gente quer que ele venha aportar a sua experiência, a sua qualidade no nosso dia a dia”, declarou o dirigente, em entrevista coletiva na Cidade do Galo. 

Rui Costa, porém, preferiu não adiantar se Leonardo Silva aceitou o convite. “Ele já deu a resposta, mas não posso dizer”, concluiu. 
 
O último jogo de Leonardo Silva pelo Atlético foi na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.  Com a braçadeira de capitão, ele foi titular na derrota do Galo para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio. No mês passado, o clube emitiu nota oficial informando que o defensor não teria o contrato renovado para a atual temporada. Em entrevistas antes da aposentadoria, Leo sempre deixou claro que a decisão de deixar os gramados ainda não estava definida, mas acabou confirmando ao final da competição. 

Trajetória no Galo


Leonardo Silva é o maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético. Ele chegou ao clube em 2011, fez 389 partidas com a camisa do Galo e balançou as redes em 36 oportunidades. Ele é o 13º jogador que mais defendeu o clube.

Com a camisa do Atlético, Leonardo Silva conquistou a Copa Libertadores, em 2013, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, ambas em 2014, e quatro estaduais: 2012, 2013, 2015 e 2017.

Tags: atlético leonardo silva rui costa