Atlético
None

ATLÉTICO

Reforço do Atlético, Hyoran jogou pouco no Palmeiras, mas teve bons números

Veja os desempenho do novo meia alvinegro em três anos no clube paulista

postado em 16/01/2020 06:00 / atualizado em 15/01/2020 19:26

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Campeão brasileiro de 2016, o Palmeiras contratou Hyoran para a temporada 2017 com grandes expectativas. O meia formado na Chapecoense, porém, não teve o destaque esperado e foi reserva nos três anos no clube paulista. Apesar disso, quando acionado, teve bom desempenho. Agora, tenta se reafirmar no futebol nacional com a camisa do Atlético.

Apresentado oficialmente nessa quarta-feira, o meia de 26 anos assinou contrato de empréstimo válido até o fim de 2020. Para isso, renovou o vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2021. Se quiser ficar com o jogador no ano que vem, o Atlético já sabe quanto terá de desembolsar. Os valores, porém, são mantidos em sigilo.

Pelo Palmeiras

Em três temporadas no Palmeiras, Hyoran enfrentou forte concorrência e disputou apenas 56 jogos (23 como titular). O meia ficou 2397 minutos em campo, que correspondem a, aproximadamente, 26 jogos e meio. Nesse tempo, foi bastante efetivo e apresentou bons números: sete gols e nove assistências. São 16 participações diretas em gol, média de uma a cada 150 minutos - ou uma partida e 60 minutos. Os dados são do Footstats.

A primeira temporada de Hyoran no Palmeiras foi decepcionante. Logo de cara, o meia ficou de fora da lista inicial dos jogadores inscritos para a disputa do Campeonato Paulista de 2017. A comissão técnica alviverde entendeu que o jovem precisava de um tratamento especial de fortalecimento. Tanto é que ganhou 6 kg no período. No segundo semestre, passou a ser acionado, mas participou de apenas seis jogos, com um gol.

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Em 2018, viveu a melhor temporada com a camisa do Palmeiras. Foi bastante acionado na Copa Libertadores - torneio no qual o time alviverde chegou às semifinais - e desempenhou papel importante na campanha do título do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, disputou 31 partidas e marcou quatro gols.

A temporada 2019, porém, foi frustrante em termos de jogos disputados. Após um 2018 bom, o meia foi titular apenas seis vezes no ano passado. No total, acumulou 19 partidas, com dois gols marcados. Não se firmou na equipe com nenhum dos três treinadores que por lá passaram: Felipão, Mano Menezes e Andrey Lopes.

“Acredito que as coisas não aconteceram da forma que eu imaginava, mas aconteceram da forma como Deus queria que acontecesse. Se analisar os jogos que tive no Palmeiras e na Chapecoense, é difícil ver um jogo em que fui abaixo da média ou muito mal. Por escolhas, acabei não tendo sequência. Espero aqui ter essa sequência, ajudar, corresponder dentro de campo, poder fazer bons jogos, fazer um ano diferente dos outros, conquistando mais objetivos próprios para ajudar a conquistar os objetivos do Galo”, disse Hyoran.

E no Atlético?

Hyoran, que pode atuar tanto no meio, como pelas pontas, quer, enfim, conseguir uma sequência como titular. No Atlético, o meia terá a concorrência de jogadores como Cazares, Otero, Nathan, Bruninho, Marquinhos, Bruno Silva, Bruno Michel, Edinho, Dylan Borrero e Maicon Bolt.

“Na minha última temporada, nas oportunidades que tive de jogar, eu fui muito bem. Devido às escolhas, não tive muitas oportunidades. Acredito que neste novo ano, aqui no Galo, as coisas vão ser diferentes. Vim pronto para ajudar e mostrar meu potencial dentro de campo e fora dele também. Vim para agregar e fazer uma temporada boa dentro e fora de campo para nós conseguirmos nossas conquistas”, disse.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea