Atlético
None

ATLÉTICO

Longe de valores pedidos pelo Sevilla na primeira oferta, Atlético tenta nova cartada por Arana

Alvinegro terá reunião com dirigentes espanhóis na tentativa de selar acordo

postado em 17/01/2020 16:58 / atualizado em 17/01/2020 16:59

(Foto: Reprodução/Instagram)

O Atlético aumentou a carga na tentativa de contratar o lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 22 anos. A primeira oferta não agradou ao Sevilla, que detém os direitos econômicos do jogador, atualmente emprestado à Atalanta. Agora, o clube mineiro tenta uma nova cartada para convencer os espanhóis. 

Segundo uma fonte ouvida pelo Superesportes, os valores apresentados inicialmente pelo Atlético ficaram “longe” dos desejados pelo Sevilla. O clube espanhol pretende reaver parte do investimento feito para tirar o jogador do Corinthians, em 2017.

Para intensificar a busca pelo lateral, o Atlético enviou representante à Espanha para se reunir diretamente com o Sevilla. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Uol e pelo Globoesporte.com. Na nova reunião, o Galo deve apresentar uma oferta maior.

A abertura do Sevilla para o encontro deixou a diretoria atleticana mais confiante. O Atlético já sabe que Arana está disposto a voltar para o Brasil e vestir alvinegro em 2020. 

Os valores pedidos pelo Sevilla, porém, fazem o clube mineiro adotar um discurso cauteloso. Em entrevista nessa quinta-feira, Rui Costa, diretor de futebol do Atlético, disse que a negociação não está próxima de um desfecho.

“Não tem uma negociação que está prestes a acontecer ou algo que possa ser finalizado a qualquer momento. O Atlético está monitorando a situação dele. Ele foi para um clube da Itália, foi um investimento muito alto do Sevilla. Estamos fazendo o que todos os clubes grandes têm que fazer: observar os jogadores que estão no mercado”, disse, em evento de divulgação do Campeonato Mineiro.

Na busca por reforços, o Atlético conta com o apoio de parceiros. Rui Costa disse, porém, que a participação de investidores na busca por Guilherme Arana é incerta. Tudo depende do modelo de negócio e da necessidade de investimento.
 
“Não tem essa formatação definida, porque depende muito do modelo da negociação, da capacidade de investimento. O Atlético é um clube que tem condição de investir, porque está se preparando para isso. Mas é evidente que conta com patrocinadores, com apoiadores em situações pontuais. Mas não há esse modelo de negócio (definido) com o Arana”, completou.

Tags: galo atlético sevilla interiormg atalanta seriea mercadobola guilherme arana