Atlético
None

COPA SUL-AMERICANA

Reforços, amistosos: a preparação do Unión, rival do Atlético na Copa Sul-Americana

Primeiro jogo entre os clubes ocorrerá em 6 de fevereiro, na Argentina; volta está marcada para o dia 20

postado em 19/01/2020 17:30 / atualizado em 19/01/2020 18:03

(Foto: Divulgação / Unión)

Assim como o Atlético, o Unión está na reta final da preparação para estrear em 2020. O grande objetivo do time argentino no ano é mostrar seu poderio e fazer uma campanha histórica na Copa Sul-Americana, dando uma resposta ao maior rival, o Colón, que chegou à final da última edição do torneio.

O Unión realizou grande parte da preparação em Mar del Plata, no litoral argentino. Os principais reforços contratados são uruguaios: o volante Sebastián Assis, que estava no Cerro-URU, e o atacante Javier Cabrera, ex-Melbourne City, da Austrália.

O time de Santa Fé ainda espera incorporar por empréstimo dois atletas vindos da base do Boca Juniors: Ezequiel Cañete e Mauro Luna Diale.

A equipe do técnico Leonardo Madelón disputou dois amistosos antes do reinício do calendário argentino: venceu o Alvarado por 1 a 0 e empatou (0 a 0) com o Quilmes.

(Foto: Divulgação / Unión)


A reestreia do Unión na temporada argentina será no dia 26 de janeiro, pela 17ª rodada da Superliga, contra o Argentinos Juniors, o líder do torneio.

O time titular do Unión já está definido: Sebastián Moyano; Brian Blasi, Yeimar Gómez Andrade, Jonathan Bottinelli e Claudio Corvalán; Ezequiel Bonifacio, Nelson Acevedo, Javier Méndez e Braian Álvarez; Franco Troyansky e Nicolás Mazzola.

O Unión está na parte de baixo da tabela do Campeonato Argentino. O clube de Santa Fé ocupa a 17ª posição, com 20 pontos. Foram cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. Ao todo, o torneio possui 24 participantes.
 
O primeiro jogo entre Atlético e Unión está marcado para o dia 6 de fevereiro, em Santa Fé, na Argentina. A volta será em 20 de fevereiro. As partidas serão realizadas às 21h30.
 
Antes do jogo contra o Galo, o Unión terá apenas três partidas na liga local: Argentino Juniors (26/01), Estudiantes (29/01) e River Plate (02/02).

O Atlético é favorito no confronto. O jornal Uno Santa Fe classificou o Galo como um poderoso adversário para o time argentino.

O técnico do Altético, Rafael Dudamel, evidenciou que a Copa Sul-Americana será uma das prioridades do clube. Ele acredita que o Galo chegará bem para o confronto contra o Unión: "Fisicamente, as primeiras quatro semanas são essenciais para que a equipe esteja bem. Vamos chegar à competição internacional muito bem preparados", disse.

Tags: galo rival adversário sulamericana union atleticomg futinternacional