Atlético
None

ATLÉTICO

Dudamel comenta a situação física do goleiro Victor, do Atlético

'Ele está trabalhando muito bem, com boa intensidade, e não quero acelerar a boa preparação de Victor', disse o treinador

postado em 20/01/2020 06:00 / atualizado em 19/01/2020 21:38

(Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)

O goleiro Victor, do Atlético, deve ser o titular do técnico Dudamel quando estiver completamente em forma. Por causa da recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo, que o deixou de fora de quase todo segundo semestre do ano passado, ele começou a temporada dedicando parte do tempo à fisioterapia.

A tendência é que Victor não entre em campo na estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia, nesta terça-feira, às 21h30, no Parque do Sabiá. Apesar disso, Dudamel garantiu que o camisa 1 do Galo está trabalhando sem restrições.

"Está treinando com todo o time, treinando com normalidade. Nos primeiros quatro dias, ele ficou com os fisioterapeutas para ter um trabalho introdutório de fortalecimento. Tem 36 anos e deve ir fortalecendo sua musculatura para não sofrer em campo. Está trabalhando muito bem, com boa intensidade, e não quero acelerar a boa preparação do Victor", disse Dudamel.

Dudamel elogiou a história do goleiro no Atlético. “É indiscutível a hierarquia de Victor, mas se eu quero gerar competição, Victor, com sua exemplaridade, tem que mostrar que está bem. Hoje, está fazendo um grande esforço para ficar bem. Quando decidirmos, Victor vai jogar”, completou.

Victor vai disputar posição com Cleiton e Michael no Atlético.

Cleiton, contudo, pode deixar o Galo. Ele tem uma proposta do Bragantino. O Atlético gostou da oferta e está negociando.

O goleiro não está treinando com o restante do grupo em Belo Horizonte. Isso porque Cleiton e o lateral-direito Guga estão com a Seleção Brasileira sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico da Colômbia.

Tags: recuperação mercado victor atleticomg seriea