Atlético
None

ATLÉTICO

Dylan Borrero, do Atlético, tem nome publicado no BID

Jovem jogador colombiano já foi regularizado pelo Galo na CBF

postado em 21/01/2020 15:57 / atualizado em 22/01/2020 01:12

(Foto: Bruno Cantini/Agência Atlético)
O meia-atacante Dylan Borrero, de 18 anos, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira. O perfil Rede do Futebol divulgou a regularização de Borrero no Twitter.

O colombiano foi relacionado e viajou com a delegação do Galo para Uberlândia, local da estreia no Mineiro, nesta terça, mas não poderá entrar em campo. Segundo regulamento do Estadual, "somente poderão participar dos jogos os atletas e treinadores que tenham sido registrados na FMF e que tenham seus nomes publicados no BID da CBF até o dia útil imediatamente anterior à realização da partida", lê-se no artigo 29.

Dylan Borrero já tinha acordo com o Atlético desde o ano passado. No entanto, como a Fifa proíbe transferência internacional de atletas menores de 18 anos, o clube mineiro só oficializou a contratação após o colombiano completou a maioridade – ele fez aniversário no dia 5 de janeiro. O jogador assinou contrato válido até o 2024

Revelado pelo Independiente Santa Fe, Borrero tem passagem pela Seleção Sub-20 da Colômbia, além de outras categorias de base da equipe do Cafetera. Nascido na cidade de Palmira, ele tem as características de velocidade e habilidade destacadas no anúncio oficial do Atlético sobre a contratação.

Dylan Borrero será o sexto jogador colombiano a vestir a camisa do Atlético. Os seus antecessores foram Yimmi Chará (2018/19), Sherman Cárdenas (2015), Wason Rentería (2009), Gustavo Del Toro (2000), Alexander Escobar (1996).

Tags: atleticomg interiormg seriea mercadobola