Atlético
None

ATLÉTICO

Dudamel explica ausência de Cazares em estreia do Atlético: 'Tem o desejo de sair'

Meia equatoriano tem proposta do futebol árabe e pode deixar o clube

postado em 22/01/2020 00:09 / atualizado em 22/01/2020 01:09

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)


O técnico Rafael Dudamel explicou a ausência do meia Cazares na vitória do Atlético sobre o Uberlândia, por 1 a 0, na estreia da equipe no Campeonato Mineiro. O venezuelano disse que o meia estava ‘sem cabeça’ para a partida no Triângulo Mineiro. 

“Eu gosto de ter comunicação muito boa e muito diálogo com os jogadores. Joguei futebol por 21 anos e sempre quis ter treinadores que, primeiramente, fossem amigos e que entendesse a parte humana. Tento dar aos meus jogadores essa proximidade e essa confiança de poder conversar sobre tudo em momentos oportunos. Cazares tem uma oferta do futebol internacional. Conversamos, e ele me manifestou, com muita sinceridade, que não tem a cabeça agora no Atlético. Tem o desejo de sair. Vê nessa possibilidade a oportunidade de dar um futuro melhor à sua família. Isso é respeitável”, disse o treinador.

Cazares tem proposta do Al-Ain, da Arábia Saudita. O clube estrangeiro ofereceu 2,8 milhões de dólares (cerca de R$ 11,7 milhões) para contratar o jogador do Atlético.

Dudamel afirmou que quer jogadores concentrados em campo. Por isso, optou por não relacionar Cazares para a estreia. O treinador informou que o futuro do jogador deve ser decidido entre ele e a diretoria do Atlético.

"Eu tenho que ter em cada partida, em cada jogo, um elenco totalmente concentrado no trabalho de campo. Agradeço a sinceridade e o profissionalismo de Cazares ao me manifestar seu desejo. O dirigentes têm a proposta em suas mãos. Agora, é preciso avaliá-la. Os responsáveis por essa decisão e por essa avaliação são os dirigentes. Se a oferta for boa para o clube e para o jogador, eu, como treinador, não vou colocar nenhum problema para que Cazares saia", completou.


E se sair?

Dudamel não está preocupado com a possível transferência de Cazares. O treinador do Atlético deu o recado e afirmou que tem várias possibilidades para escalar a equipe nas próximas semanas.

"Não gosto de ser surpreendido. Tenho que estar preparado. Abre-se a possibilidade de que Cazares saia. Já temos um plano B, um plano C, um plano D. Temos opções. Mas o importante é que se possa resolver com tranquilidade e se tome a melhor decisão. O jogador tem que pensar em seu bem-estar e no bem-estar da sua família. O clube tem que velar pelos interesses do clube. Deve ser um ‘ganha-ganha’. Cazares deu muito ao clube, e o Atlético deu muito a Cazares. Esperemos que se passem os dias e venha a decisão. Cazares, enquanto isso, está trabalhando muito bem na parte física. No momento em que se tome a decisão, seguramente vocês (imprensa) serão os primeiros a conhecê-la".

A primeira opção para a vaga de Cazares no meio-campo do Atlético é Hyoran, reforço do Galo para 2020. Dudamel afirmou que o jogador foi o substituto do equatoriano em Uberlândia. O camisa 20 sofreu o pênalti que foi convertido por Fábio Santos, no primeiro tempo, e teve boa atuação.

"Cazares fica tranquilo, porque está trabalhando muito bem. Eu quero o melhor para o meu jogador, mas também quero o melhor para a minha equipe. E o melhor para a minha equipe é ter jogadores totalmente concentrados. Cazares e eu conversamos durante a semana. Quando eu decidia a equipe e ele me comunicou com muito profissionalismo e muita sinceridade que não estava totalmente concentrado, eu compreendi e tomei a decisão para que o titular fosse Hyoran", concluiu.

Negociação

Internamente, o Atlético entende que chegou o momento da venda de Cazares. Ao longo da passagem pela Cidade do Galo, o meia teve seguidas ofertas, mas a transferência nunca foi concretizada. O valor oferecido, porém, ainda é debatido.

Cazares tem vínculo com o Atlético apenas até o fim de 2020. O clube alvinegro sinalizou a intenção de ampliar o período, mas as conversas não avançaram. Portanto, a partir de julho, o meia poderá assinar pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar a Cidade do Galo de graça.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea cazares dudamel