Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor do Atlético traça meta para o Mineiro: 'Temos a obrigação de conquistar esse título'

Rui Costa disse que, pela grandeza do Galo e pelo momento do futebol mineiro, o clube tem a responsabilidade de levantar a taça do Estadual

postado em 24/01/2020 16:08

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

‘Temos a obrigação de conquistar esse título’. É assim que Rui Costa, diretor de futebol do Atlético, trata o Campeonato Mineiro. O dirigente afirmou que todos no Galo estão cientes da responsabilidade de levantar a taça do Estadual em 2020.

“Temos que ganhar títulos. Não adianta estar aqui nesse grande clube e não falar de planejamento, readequação, se não tiver claro que aqui no Galo tem que se conquistar títulos. E começa com o Campeonato Mineiro. Nós temos a obrigação de conquistar esse título. Estamos muito cientes disso, pela nossa grandeza, pelo momento do futebol mineiro”, disse Rui Costa, em entrevista ao Sportv.

O Atlético é o único clube do Campeonato Mineiro que vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2020. Grandes rivais do alvinegro na competição, América e Cruzeiro vão jogar a Série B neste ano.

Para voltar a conquistar o Estadual depois de dois vice-campeonatos, o Atlético fez alguns investimentos na equipe. O clube contratou o técnico venezuelano Rafael Dudamel e anunciou, até o momento, quatro contratações: o lateral-direito Mailton, o volante Allan e os meia-atacantes Hyoran e Dylan Borrero.

O quinto reforço está perto de ser anunciado. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 22 anos, deve ser oficializado pelo Atlético em breve. Além dele, o clube ainda procura um atacante e um meia para fechar o elenco.

Conquistar o Campeonato Mineiro é um dos objetivos do Atlético para a temporada 2020. Este é o último ano do mandato do presidente Sérgio Sette Câmara e ele espera findar o jejum de títulos. Até o momento, o Galo acumulou fracassos - duas derrotas na decisão do Estadual para o Cruzeiro e eliminações traumáticas na Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.

Na estreia no Estadual, na última terça-feira, o Atlético venceu o Uberlândia, por 1 a 0, fora de casa. No próximo domingo, às 16h, no Independência, o Galo recebe o Tupynambás em busca da segunda vitória seguida.

Tags: galo atlético campeonato mineiro mineiro obrigação interiormg rui costa