Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético aguarda trégua das chuvas para dar início às obras da Arena MRV

Segundo o clube, cercamento da reserva ambiental do terreno deve ser realizado na próxima semana

postado em 25/01/2020 12:18 / atualizado em 25/01/2020 12:35

(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O sonho atleticano da ‘casa própria’ está cada vez mais próximo. Nessa sexta, o Atlético anunciou que está prestes a iniciar as ‘primeira movimentações’ no terreno onde será construído o estádio.

“Vamos só acompanhar a previsão do tempo e quando a chuva acalmar, as máquinas vão entrar em campo”, foi a postagem realizada pelo Twitter oficial da Arena MRV!

Pela rede social, o clube anunciou, ainda, que “o cercamento da reserva ambiental dentro do terreno está previsto para a próxima semana”.

Em entrevista ao Superesportes na semana passada, Castellar Guimarães Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, afirmou que as obras devem começar em fevereiro.

O clube estuda permitir que a torcida do Galo acompanhe o andamento das obras da
Arena MRV
.

O que falta?

O Atlético ainda precisa superar alguns entraves burocráticos para iniciar as obras. Para manejo da vegetação do terreno no bairro Califórnia, o clube precisa da autorização do IEF (Instituto Estadual de Florestas).
 
Essa autorização permitirá a captura e o transporte dos animais que habitam aquele espaço. Segundo o clube, “uma clínica veterinária especializada em animais silvestres, biólogos e técnicos de segurança estarão de prontidão durante todo esse processo”.
 
O Galo ainda tem que solucionar duas condicionantes estabelecidas pela prefeitura de Belo Horizonte: apresentação do Documento Autorizativo de Intervenção Ambiental e aprovação do Projeto de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil.
 
“Estamos trabalhando diariamente em conjunto com a PBH para responder às condicionantes 9 e 10 da Licença de Instalação, que são, dentre as 83, pré-requisitos para obter a liberação de movimentação de terra”, disse o clube, em postagem nas redes sociais.