Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Na estreia de Dudamel diante da torcida, Atlético recebe o Tupynambás no Horto

Galo tenta conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Mineiro

postado em 26/01/2020 07:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético terá pela frente o seu primeiro compromisso em casa na temporada 2020. Na tarde deste domingo, às 16h, o Galo recebe o Tupynambás, no Independência, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. O Galo busca a segunda vitória consecutiva na competição.

Será o ‘primeiro contato’ de Dudamel com a torcida do Atlético. Pela primeira vez, o treinador venezuelano vai comandar a equipe em Belo Horizonte. E a expectativa para o confronto está alta.

“Estou com uma expectativa muito grande para este primeiro encontro com o torcedor na nossa casa. Pude ver imagens do Independência, o time fica muito perto do torcedor, então o apoio é sentido muito mais. Vou desfrutar muito. Será um momento especial encontrar o torcedor pela primeira vez no nosso campo. Mas quando começar o jogo temos que estar concentrados para tomar as melhores decisões e poder ganhar. Será muito bonito", declarou Dudamel

Apesar de não ter feito uma boa exibição, o Atlético estreou no Campeonato Mineiro com vitória sobre o Uberlândia, por 1 a 0, fora de casa. A base da equipe que jogou no Parque do Sabiá será mantida, mas Dudamel prometeu fazer mudanças. O objetivo do treinador é observar todos os atletas do elenco durante o Estadual.

“Cada partida vai nos permitir ir consolidando uma equipe, mas não posso esquecer de distribuir as cargas de trabalho, porque estamos em pré-temporada. Nesta distribuição, também vai haver uma rotatividade, que facilite a preparação de todos os jogadores. Vamos tomando decisões para algumas mudanças, alguma rotatividade. E que, nestas partidas de competição, dentro da pré-temporada, possa jogar a maior quantidade de jogadores, para que ganhem um bom ritmo de jogo”, afirmou.

Mas quais mudanças Dudamel pretende fazer? Com pouco acesso aos treinos, a imprensa não viu nada sobre o time para o duelo deste domingo. Como opções, o treinador tem o lateral-direito Mailton, os zagueiros Igor Rabello e Iago Maidana, o lateral-esquerdo Lucas Hernández, o volante Ramón Martínez, o meia Bruninho e os atacantes Ricardo Oliveira, Edinho, Bruno Michel, Bruno Silva e Maicon Bolt. A resposta sobre a escalação será apenas no vestiário, momentos antes do confronto.

Tupynambás

O Tupynambás chega ao duelo contra o Atlético em situação complicada. Logo após a derrota para o Tombense, em casa, por 1 a 0, na estreia, o técnico Paulo Campos foi demitido. O auxiliar Zé Luís assume como interino.

O time de Juiz de Fora terá sequência pesada pela frente no Estadual. Depois do Atlético, o Tupynambás receberá América e Cruzeiro em casa. O objetivo da equipe é não terminar essa sequência sem somar pontos, pois a situação pode complicar no campeonato.

ATLÉTICO X TUPYNAMBÁS

Atlético
Michael; Patric, Réver, Gabriel e Fábio Santos; Zé Welison, Jair e Allan; Marquinhos, Hyoran e Franco Di Santo
Técnico: Rafael Dudamel

Tupynambás
Renan Rinaldi; Henrique, Adriano, Diego Augusto e Graffite; Léo Salino, Allan e Lúcio; Vanger, Yago Cajú e Ademilson
Técnico: Zé Luís (interino)

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: domingo, dia 26 de janeiro, às 16h

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

Tags: galo atlético campeonato mineiro mineiro interiormg tupynambás dudamel