Atlético
None

MERCADO

Denílson, do Atlético, deve deixar o Tondela; desejo é seguir em Portugal

Atacante fez três gols em 13 partidas pela equipe portuguesa

postado em 28/01/2020 17:16 / atualizado em 28/01/2020 17:46

(Foto: Divulgação/Tondela)

O atacante Denílson, que pertence ao Atlético, está de saída do Tondela, de Portugal. Fred Moraes, agente do jogador, está no país europeu para acertar a rescisão do jogador com a equipe. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo Superesportes.

A reportagem apurou que o desejo do jogador é seguir em Portugal. Denílson e seu agente tem até o dia 31 de janeiro - dia que a janela de transferências se encerra - para fechar um novo acordo.

Denílson fez apenas três gols com a camisa do Tondela. Ele foi emprestado pelo Galo em agosto de 2019. Antes do clube português, ele defendeu as cores do Al-Faisaly, da Arábia Saudita. O jogador tem contrato com o Galo até junho de 2023.

Denílson foi contratado pelo Atlético em junho de 2018, vindo do Vitória. O Galo desembolsou 300 mil euros (R$ 1,3 milhão na cotação da época) ao Granada, da Espanha, para fechar o negócio. O atacante assinou vínculo com o Galo por cinco temporadas.

Apesar da expectativa da diretoria, Denílson não se destacou e amargou a reserva com os técnicos Thiago Larghi e Levir Culpi. O carioca esteve em campo pelo Alvinegro em oito jogos - apenas um como titular - e não marcou gol. A contratação ainda é bastante criticada pelos torcedores, principalmente pelo longo período da duração do vínculo.

Tags: galo atlético interiormg futinternacional mercadobola tondela