Atlético
None

ATLÉTICO

Guilherme Arana é recebido com festa pela torcida do Atlético: 'Sensação incrível'

Lateral-esquerdo deve ser anunciado oficialmente pelo clube em breve

postado em 28/01/2020 19:09 / atualizado em 28/01/2020 20:54

(Foto: Lara Pereira/Superesportes)

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 22 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins na noite desta terça-feira. O jogador foi recebido com festa pela torcida do Atlético. O clube alvinegro deve anunciar a contratação em breve.





O jogador falou do acerto com o Atlético e comentou que esperava essa recepção da torcida alvinegra no aeroporto. “A torcida é top, sei da pressão e estou muito feliz. Sensação incrível, muito feliz, agora é fazer os exames. Não vejo a hora de começar a atuar”, disse o lateral-esquerdo.

Questionado sobre a escolha pelo Atlético, o jovem explicou. “Escolhi pelas conversas, pela disposição que o pessoal aqui mostrou. Não vejo a hora de começar a treinar e jogar”, completou.

Os clubes não confirmam os valores da transação, que gira em torno de 5 milhões de euros por 90% dos direitos econômicos de Guilherme Arana. O lateral-esquerdo vai assinar contrato com o Galo até o fim de 2024. 


Revelado pela base do Corinthians, Guilherme Arana foi emprestado ao Athletico-PR em 2015. Depois, voltou ao clube paulista e alternou entre titularidade e banco de reservas até 2017, ano em que jogou 54 vezes.

Após boas atuações pelo Corinthians, o jogador despertou o interesse do Sevilla. O clube espanhol anunciou a chegada do lateral-esquerdo em dezembro de 2017. 

Contratado sob grande expectativa, Arana não conseguiu deslanchar na Europa. Pelo Sevilla, fez apenas 25 partidas e dois gols. Em 2019, foi emprestado à Atalanta. No clube italiano, teve pouquíssimas oportunidades: quatro jogos - nenhum deles como titular - e nenhum gol marcado. 

Apesar de não ter conseguido assumir a titularidade pelos clubes que passou, Arana disse que, sempre que teve oportunidade, desempenhou bom futebol no Velho Continente. “Todas as partidas que joguei lá,  joguei bem. Vou chegar aqui para somar e ajudar meus companheiros”, concluiu.
 
Arana é o quinto reforço do Atlético para a temporada 2020. O clube alvinegro já anunciou as chegadas do lateral-direito Mailton, do volante Allan e dos meia-atacantes Hyoran e Dylan Borrero.
 
Para a lateral esquerda, o Atlético conta com duas opções: o titular Fábio Santos e o reserva e muito questionado Lucas Hernández. Guilherme Arana chega ao clube com status de titular e grande contratação.

Tags: galo atlético torcida sevilla festa interiormg mercadobola guilherme arana