Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético oficializa contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana

Jogador de 22 anos chega ao clube com status de grande contratação

postado em 29/01/2020 18:09 / atualizado em 29/01/2020 18:34

(Foto: Divulgação/Atlético)
O Atlético oficializou a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que deixa o Sevilla, da Espanha, por empréstimo até junho de 2021. Se o jogador de 22 anos participar de pelo menos 60% dos jogos nesse período, o clube alvinegro será obrigado a comprá-lo em definitivo.

Atlético e Sevilla não confirmam os valores da transação. Porém, sabe-se que a totalidade do negócio (empréstimo e eventual compra) gira em torno de 5 milhões de euros por 90% dos direitos econômicos.

Nas redes sociais, o Atlético brincou ao anunciar a chegada de Arana: fez alusão ao Homem-Aranha, super-herói da Marvel. O lateral-esquerdo chegou a Belo Horizonte na tarde dessa terça-feira e foi recepcionado por torcedores no aeroporto. Entre os atleticanos, estava um fantasiado do super-herói.



Revelado pela base do Corinthians, Guilherme Arana foi emprestado ao Athletico-PR em 2015. Depois, voltou ao clube paulista e alternou entre titularidade e banco de reservas até 2017, ano em que assumiu a posição e jogou 54 vezes.

Após boas atuações pelo Corinthians, o jogador despertou o interesse do Sevilla. O clube espanhol anunciou a chegada do lateral-esquerdo em dezembro de 2017. 

Contratado sob grande expectativa, Arana não conseguiu deslanchar na Europa. Pelo Sevilla, fez apenas 25 partidas e dois gols. Em 2019, foi emprestado à Atalanta. No clube italiano, teve pouquíssimas oportunidades: quatro jogos - nenhum deles como titular - e nenhum gol marcado.
 
Arana é o quinto reforço do Atlético para a temporada 2020. O clube alvinegro já anunciou as chegadas do lateral-direito Mailton, do volante Allan e dos meia-atacantes Hyoran e Dylan Borrero.
 
Para a lateral esquerda, o Atlético conta com duas opções: o titular Fábio Santos e o reserva e muito questionado Lucas Hernández. Guilherme Arana chega ao clube com status de titular e grande contratação.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola