Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Com formação alternativa, Atlético recebe Tombense para manter liderança do Mineiro

Galo prioriza Sul-Americana e manda reservas a campo neste domingo

postado em 02/02/2020 06:00 / atualizado em 01/02/2020 22:06

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Com escalação alternativa, o Atlético tenta manter a liderança do Campeonato Mineiro. Neste domingo, o técnico Rafael Dudamel mandará os reservas do Galo a campo para o confronto com o Tombense, às 16h, no Independência, pela quarta rodada do Estadual.  O treinador decidiu poupar os titulares para o jogo de estreia na Copa Sul-Americana, contra o Unión, na próxima quinta-feira, às 21h30, em Santa Fé, na Argentina.


O Atlético está com sete pontos no Mineiro. A pontuação é a mesma de URT e América, mas o Galo fica na liderança pelo saldo de gols. Na rodada passada, o Alvinegro empatou com o Coimbra e perdeu o aproveitamento de 100%, conquistado com os triunfos sobre Uberlândia (1 a 0) e Tupynambás (5 a 0). Já o Tombense ocupa o sétimo lugar da tabela, com quatro pontos. A equipe de Tombos tem uma partida a menos na competição – o duelo contra o Cruzeiro foi adiado para 22 de fevereiro. 

Com treinamentos fechados à imprensa durante a semana, Dudamel não deu pistas da escalação do Atlético para este domingo. Em entrevista coletiva, o técnico destacou a necessidade de rotatividade dos jogadores e, apesar da formação reserva, sinalizou a manutenção de Michael no gol, com Victor novamente no banco. 

“Em um ano de tantos jogos, a rotatividade é inevitável. Sou da ideia de consolidar uma equipe, mas não posso impor isso sobre a realidade de disputar mais de 70 jogos. Se eu me fecho à opção de rodar, a equipe não vai desenvolver o jogo com a força necessária que queremos”, iniciou o treinador antes de analisar a situação do experiente goleiro atleticano. “Há uma competição muito boa entre Victor e Michael. Mas as decisões passam por mim. Tenho que saber escolher o melhor que tenho para cada partida. Vim aqui para trabalhar com profissionais e para ganhar. Para ganhar, preciso escolher os que estão melhores. Hoje, Victor está trabalhando muito bem. É uma demonstração de um grande profissionalismo”, avaliou. 

Contra o Tombense, Igor Rabello e Iago Maidana formarão a dupla de zaga do Atlético. No setor ofensivo, a novidade pode ser a estreia do meia-atacante colombiano Dylan Borrero, de 18 anos. A provável escalação alvinegra é Michael; Patric,  Rabello, Maidana e Hernández; Adriano e Martínez; Bruninho, Borrero e Edinho (Marquinhos); Ricardo Oliveira.

ATLÉTICO X TOMBENSE

Atlético: Michael; Patric, Igor Rabello, Maidana e Lucas Hernández; Adriano e Ramón Martínez; Bruninho, Dylan Borrero e Edinho (Marquinhos); Ricardo Oliveira. Técnico: Rafael Dudamel. 

Tombense: Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Ibson e Marquinhos; Gersinho, Cássio Ortega e Rubens. Técnico: Eugênio Souza.

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 2 de fevereiro de 2020, às 16h
Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro

Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (CBF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/MG) e Felipe Alan Costa (CBF/MG)

Tags: atlético tombense interiormg