Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético empresta o zagueiro Vitor Mendes ao Guarani

Defensor de 20 anos assinará vínculo até o fim do Campeonato Paulista

postado em 04/02/2020 17:45

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O Atlético liberou o zagueiro Vitor Mendes para viajar até Campinas e acertar vínculo por empréstimo com o Guarani. Se aprovado nos exames médicos, o jovem defensor de 20 anos assinará contrato válido até o fim do Campeonato Paulista com o clube campineiro.

No Paulistão, o Guarani está no Grupo D, que conta com Corinthians, Bragantino e Ferroviária. O time de Campinas está na segunda colocação, com sete pontos - mesmo número da equipe da capital, que ocupa a liderança. O regulamento do Estadual prevê que os dois primeiros colocados de cada chave se classificam e se enfrentam nas quartas de final.

Natural de Belém, no Pará, Vitor Mendes passou pelas categorias de base da Inter de Limeira e do Santos antes de chegar à Cidade do Galo. Inicialmente, foi contratado pelo clube mineiro por empréstimo. No fim de 2019, o Atlético pagou R$ 400 mil para exercer o direito de compra junto à equipe da Vila Belmiro.

Vitor Mendes é tido como uma das grandes promessas do Atlético. Havia a expectativa de que ele fosse utilizado na equipe profissional nesta temporada - especialmente após o investimento do clube para comprá-lo -, porém, o defensor iniciou o ano no time de transição.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea guaranisp mercadobola