Atlético
None

ATLÉTICO

Dudamel prioriza Sul-Americana, elogia Unión e prevê duelo difícil para o Atlético

'É uma boa equipe, com um trabalho muito bom', disse o treinador sobre o rival

postado em 05/02/2020 12:59 / atualizado em 05/02/2020 16:17

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Enfim, está chegando a hora da estreia do Atlético na Copa Sul-Americana. A competição, que chegou a ser colocada em segundo plano em 2018 e parte de 2019, é prioridade para o clube em 2020. E o técnico Rafael Dudamel sabe disso. Em entrevista coletiva antes da estreia da equipe no torneio, o venezuelano falou sobre a preparação voltada ao jogo com o Unión-ARG.

“Esta competição internacional é muito importante para os jogadores, para o clube e para todos nós. A equipe chega bem. O planejamento do início da temporada, do ano, tem sido focada nesta competição, nesta grande estreia. Vamos chegar com uma quantidade de minutos e um trabalho acumulado valioso para começar bem”, disse.

O jogo com o Unión-ARG será o quinto compromisso do Atlético no ano. Dudamel sabe que é cedo, afinal, ainda não se passou nem um mês desde o início do trabalho com os jogadores. O venezuelano não lamenta o curto prazo, mas avisa: a experiência dos atletas é importante para superar o pouco tempo de trabalho.

“É bastante cedo, mas sabíamos desde o início que seria assim. A equipe tem tomado uma forma cada vez melhor, tanto no aspecto físico, quanto no futebolístico. Nestes jogos de mata-mata tão cedo, a experiência e a inteligência do jogador para lidar com a partida de volta sempre faz uma boa diferença”, prosseguiu.

E o rival?


Rival do Atlético, o Unión-ARG não vive a melhor das fases. A equipe ocupa apenas a 17ª colocação no Campeonato Argentino, com 23 pontos em 18 jogos disputados (seis vitórias, cinco empates e sete derrotas). Nas duas partidas de 2020, venceu o Argentinos Juniors (1 a 0) e perdeu para o Estudiantes (3 a 1).

Apesar da colocação ruim do Unión-ARG no Argentino, o técnico Dudamel foi só elogios ao rival. “É uma boa equipe, com um trabalho muito bom, com uma figura tática muito bem definida, com uma identidade muito bem estabelecida. Como sempre, o jogador argentino, com sua luta e sua competitividade, vai fazer este confronto muito especial”, disse.

Atlético e Unión-ARG se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 21h30, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé. O duelo de volta será em 20 de fevereiro, outra quinta-feira, no mesmo horário, no Independência.


partir do segundo mês, o custo mensal é de apenas R$ 19,90. 


DAZN é o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A plataforma também transmite a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Paranaense, a Série C do Campeonato Brasileiro, partidas do futebol Inglês (Premier League e FA Cup), Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), Francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), Norte-Americano (MLS), Mexicano (Liga MX), Turco (Superliga Turca), Japonês (J-League) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).

O serviço é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames e pode ser acessado ao mesmo tempo em dois dispositivos.

Tags: galo sulamericana atleticomg interiormg futnacional seriea