Atlético
None

ATLÉTICO

Único do Atlético a ganhar a Sul-Americana, Hyoran busca primeiro gol e afirmação contra Unión

Meia-atacante conquistou torneio pela Chapecoense, em 2016

postado em 06/02/2020 07:30

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Dos 30 jogadores do Atlético inscritos na Copa Sul-Americana, apenas um já conquistou a competição: Hyoran. Campeão em 2016 com a Chapecoense, o meia de 26 anos apontou os caminhos para a equipe largar bem no torneio em 2020. O time alvinegro estreia nesta quinta-feira, contra o Unión-ARG.

“É um torneio eliminatório, precisamos ter muita atenção nesse jogo de ida, na Argentina, para que possamos trazer uma vantagem na partida de volta, diante da nossa torcida”, disse o jogador, que deve ser titular no primeiro jogo do confronto. Atlético e Unión-ARG se enfrentam nesta quinta-feira, a partir das 21h30, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina.

Em 2016, Hyoran jogou apenas duas partidas na campanha do título da Chape. Foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o Cuiabá, pelo jogo de volta da segunda fase, na Arena Condá. Depois, entrou na etapa final da derrota por 1 a 0 para o Junior-COL, em Barranquilla, pelo primeiro duelo das quartas de final.

Naquele ano, Hyoran ficou de fora de partidas decisivas da competição em função de um estiramento no ligamento do joelho. A lesão, inclusive, o tirou da viagem até Medellín, na Colômbia, onde a Chapecoense enfrentaria o Atlético Nacional-COL pelo jogo de volta da final. O duelo decisivo nunca ocorreu, em função da trágica queda do avião que matou 71 pessoas. Dias depois, o time catarinense foi declarado campeão.

Quase campeão...


Outro jogador do elenco atleticano disputou uma final de Sul-Americana. Capitão alvinegro, o zagueiro Réver perdeu, com o Flamengo, a decisão de 2017 para o Independiente-ARG. Aquela derrota, inclusive, fez com que o Atlético não se classificasse para a Copa Libertadores do ano seguinte. Título rubro-negro faria com que os mineiros “herdassem” a vaga extra que se abriria no Campeonato Brasileiro.

Em 2019, vários jogadores do atual elenco do Atlético quase disputaram a final da competição. O time alvinegro chegou à semifinal da competição, mas foi eliminado nos pênaltis pelo Colón-ARG - principal rival do Unión-ARG - em pleno Mineirão. “O Galo bateu na trave em 2019 chegando até as semifinais. Neste ano, faremos de tudo para chegar na decisão e, depois, buscaremos o título”, disse Hyoran.

Metas


Emprestado pelo Palmeiras até o fim deste ano, o meia-atacante tenta convencer o Atlético a comprá-lo ao fim desse período. Titular neste início de temporada, Hyoran agora persegue o primeiro gol com a camisa alvinegra.

“Vim para esse desafio no Galo com o objetivo de ser titular e ter uma sequência de partidas. Neste começo estou muito feliz de ter participado de todos os jogos e pretendo continuar nesse ritmo. Sempre procurando evoluir. Agora, estou na busca do meu primeiro gol”, disse.


partir do segundo mês, o custo mensal é de apenas R$ 19,90. 


DAZN é o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A plataforma também transmite a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Paranaense, a Série C do Campeonato Brasileiro, partidas do futebol Inglês (Premier League e FA Cup), Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), Francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), Norte-Americano (MLS), Mexicano (Liga MX), Turco (Superliga Turca), Japonês (J-League) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).

O serviço é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames e pode ser acessado ao mesmo tempo em dois dispositivos.

Tags: galo sulamericana atleticomg interiormg futnacional seriea hyoran