Atlético
None

ATLÉTICO

Dudamel pede 'caráter vencedor' e protege jogadores do Atlético: 'Não falo dos erros publicamente'

Técnico diz que derrota para Unión-ARG 'vai ferir nosso orgulho e tem que nos fazer despertar'

postado em 07/02/2020 00:15 / atualizado em 07/02/2020 00:20

(Foto: AFP / JOSE ALMEIDA)
Após a derrota por 3 a 0 para o Unión-ARG nesta quinta-feira, o técnico Rafael Dudamel disse que ainda busca fazer com que o elenco do Atlético desenvolva um “caráter vencedor”. O revés no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina, deixa o time alvinegro em situação complicada na primeira fase da Copa Sul-Americana. 
“Nós devemos seguir fortalecendo nossa equipe com mais caráter, esse caráter que as equipes ganhadoras têm. Mas eu sei onde estou parado, sei quanto trabalho tenho à frente. Tenho os elementos para seguir armando uma equipe para ganhar. O jogo de volta não vai ser fácil, mas não vamos nos dar por vencidos”, analisou o comandante.

Segundo Dudamel, faltou ao Atlético competir no mesmo nível dos jogadores adversários. “O Unión-ARG não me surpreendeu. O Unión-ARG jogou e se comportou ao nível que eu esperava, desde seu funcionamento, sua competitividade, característica do jogador argentino. Não se constrói uma equipe ganhadora somente com talento, também requer muitos outros fatores”, avisou.

“Nós tentamos jogar bem, mas isso tem que ser acompanhado por maior caráter competitivo, para que reunamos elementos de uma equipe ganhadora. Não é fácil construir uma equipe ganhadora, não é fácil. Por isso, digo que sei onde estou parado, sei quanto tenho que construir. Vamos trabalhar e forjar esse caráter que uma equipe ganhadora tem”, continuou.

Erros

Apesar de ter cobrado mais espírito competitivo do time, o técnico protegeu os jogadores quando perguntado sobre os erros. “Dos erros, falo com meus jogadores no vestiário. Não falo dos erros publicamente”, disse. Dudamel, então, reforçou o pedido por mais intensidade.

“Simplesmente não fizemos uma partida correta, com a intensidade que uma competição internacional requer. Mas tenho certeza que isso vai ferir nosso orgulho e tem que nos fazer despertar, para que a qualidade individual e coletiva possam se transformar em mais caráter e mais ambição”, completou.

A segunda e decisiva partida do confronto será no dia 20 de fevereiro, uma quinta-feira, às 21h30. Para avançar, o Atlético precisa de uma vitória por pelo menos quatro gols de diferença. Triunfo alvinegro por 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar é favorável ao Unión-ARG.



Tags: galo sulamericana atleticomg interiormg futnacional seriea