Atlético
None

ATLÉTICO

Dudamel cobra reação dos jogadores do Atlético para sequência no Mineiro e na Copa do Brasil

Galo vai jogar contra o URT no domingo e terá decisão contra o Campinense na próxima quarta-feira

postado em 07/02/2020 06:00 / atualizado em 07/02/2020 01:53

(Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)

Após a goleada sofrida pelo Unión (3 a 0), o Atlético começa a pensar no Campeonato Mineiro, competição na qual enfrenta o URT neste domingo, às 18h, no estádio Zama Maciel, e na Copa do Brasil, cujo confronto contra o Campinense, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Paraíba, será decisivo, pois trata-se de jogo único - o Galo avança com um empate.

Com essa sequência difícil, Rafael Dudamel disse que quer ver a reação estampada nos rostos dos jogadores e destacou que este é o momento de despertar o 'caráter' em cada um deles.
 
"Por esse resultado, quero ver as caras, ver a recuperação, porque a única maneira de levantar de um duro golpe como este é ganhando no fim de semana. Depois, voltar a jogar na quarta-feira pela Copa do Brasil e voltar a ganhar outra vez. Então, quero ver as caras e ver despertar o caráter dos jogadores", frisou.

A derrota do Atlético deixa o clube em uma situação delicada na Copa Sul-Americana. A segunda e decisiva partida será no dia 20 de fevereiro, uma quinta-feira, às 21h30. Para avançar, o time de Dudamel precisa de uma vitória por pelo menos quatro gols de diferença. Triunfo alvinegro por 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar é favorável ao Unión.

Exigência

 

Dudamel disse que a exigência vai aumentar a partir de agora e frisou que é preciso cobrar mais os jogadores.

"No Brasil, na Argentina, em todo lugar do mundo, os resultados são aliados ou inimigos do treinador. Isso é normal. Tenho cinco partidas no Atlético. Duas vitórias e dois empates no Campeonato Mineiro. Primeira saída internacional, uma dura derrota, uma grande lição. E minha forma de trabalhar e minhas convicções não permitem olhar à frente com insegurança. Sei onde estou, sei os jogadores que conto e, nestas circunstâncias, vou começar a conhecer mais porque vai começar uma maior exigência. Por isso, disse que era uma grande lição a derrota", destacou Dudamel.

Tags: mineiro sulamericana atleticomg interiormg dudamel