Atlético
None

ATLÉTICO

Savarino destaca características ofensivas e fala da afinidade com comissão técnica do Atlético

Atacante venezuelano falou pela primeira vez como jogador do Galo

postado em 09/02/2020 13:00 / atualizado em 09/02/2020 13:27

(Foto: Reprodução TV Galo)
O atacante Jefferson Savarino falou pela primeira vez depois de ser oficialmente anunciado como novo reforço do Atlético. O venezuelano de 23 anos chega com a confiança do técnico e compatriota Rafael Dudamel - seu ex-comandante na Seleção Venezuelana - e destacou a importância de ser conhecido pela comissão técnica.

"É muito importante sempre chegar com um corpo técnico conhecido. Já me conhecem. Também devo dar o melhor de mim para ganhar a torcida. Sabemos que a torcida é forte. Tratarei de fazer o melhor possível para estar bem na equipe", disse o atacante em entrevista à TV Galo (veja o vídeo abaixo).

Savarino atua como ponta, preferencialmente pelo lado direito. Ele se descrewve como jogador rápido, que pode contribuir com assistências e gols.

"Sempre trato de dar o melhor nas equipes onde estou. Minhas características são... Sou um jogador rápido, posso dar passes para gol, posso fazer gol. Esperamos que aqui no clube todas as coisas saiam bem e eu possa dar alegria à torcida do Galo. Como disse, sempre trato de dar meu melhor nas equipes onde estou, sempre contribuindo com o que sei, seja com gols ou assistências. Sempre ajudando ao time. É isso que o Galo pode esperar de mim", afirmou.

Carreira ainda no início

Pouco conhecido no Brasil, Savarino construiu sua trajetória na Venezuela e nos Estados Unidos. Pelo Zulia, clube que o revelou, foram 120 jogos e 28 gols.

O bom desempenho chamou a atenção do Real Salt Lake. Com a camisa do time norte-americano, Savarino somou 22 gols e 21 assistências em 82 partidas.

Galo é apenas o terceiro clube na carreira do atacante.

"Estou muito feliz de estar na minha terceira experiência no futebol profissional. Estou muito contente por estar neste granda clube, no qual passaram grandes jogadores. Agradecido a Deus, primeiramente, a minha família que me apoiou, minha esposa, meu filho. Creio que Deus vai nos abençoar neste lugar", disse o venezuelano. 

Tags: Galo atleticomg interiormg mercadobola savarino