Atlético
None

ATLÉTICO

Com mistério, Atlético encerra preparação para estreia na Copa do Brasil; veja alternativas de escalação

Time alvinegro enfrentará o Campinense, na Paraíba, pela primeira fase da competição

postado em 11/02/2020 17:46

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Como é costume na Cidade do Galo, o treinamento do Atlético na tarde desta terça-feira só foi aberto à imprensa nos 15 minutos iniciais, período destinado ao aquecimento. O que se viu nesse tempo foi a presença de todos os jogadores titulares no campo principal do CT, para a última atividade antes da estreia na Copa do Brasil contra o Campinense.

As equipes se enfrentam pela partida única da primeira fase do torneio mata-mata nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Amigão, em Campina Grande. Segundo o regulamento da Copa do Brasil, o Atlético depende apenas de um empate fora de casa para avançar. O time que se classificar enfrentará o vencedor do confronto entre Afogados-PE e Atlético-AC, que duelam nesta quinta, em Pernambuco.

A escalação do Atlético para o jogo desta quinta-feira é um mistério. Todos os titulares na derrota da última quinta por 3 a 0 para o Unión-ARG, pela Copa Sul-Americana, estão à disposição do técnico Rafael Dudamel. Não é certo, porém, que o treinador venezuelano mantenha a escalação derrotada na Argentina.

Depois do revés no torneio continental, Dudamel mudou a equipe para o jogo seguinte. No domingo, com seis alterações na formação, o Atlético venceu a URT por 1 a 0, pelo Campeonato Mineiro. As substituições, porém, já eram previstas, por questões físicas. Portanto, a escalação contra o Campinense é uma incógnita.

Ausente no jogo do Mineiro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana pode jogar. No meio, existe a possibilidade da entrada de um jogador de mais criação, com a mudança do 4-3-3 para o 4-2-3-1. A alteração do sistema, feita contra a URT, foi vista com bons olhos por Dudamel. No ataque, Edinho, que foi bem em Patos de Minas, é outro que busca uma chance.

Todos os possíveis titulares foram a campo nesta terça. Uma possível escalação tem: Michael; Mailton, Réver, Gabriel e Fábio Santos (Guilherme Arana); Zé Welison, Jair e Allan; Marquinhos (Edinho), Hyoran e Franco Di Santo.

Tags: copadobrasil atleticomg interiormg seriea