Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético renova contrato e aumenta salário de jovem zagueiro elogiado por Dudamel

Gustavo Henrique Santos, de 20 anos, ampliou vínculo até 31 de janeiro de 2021

postado em 12/02/2020 08:00 / atualizado em 11/02/2020 21:58

(Foto: Bruno Cantini / Atlético)

O Atlético renovou o contrato e aumentou o salário do zagueiro Gustavo Henrique Santos, de 20 anos. Agora, o vínculo do defensor com o clube se estende até 31 de janeiro de 2021. Recentemente, ele chegou a ser elogiado pelo técnico Rafael Dudamel, embora ainda não tenha estreado entre os profissionais.

"A gente fez um contrato curto com o Gustavo Henrique, com possibilidade de renovação automática por opção do Atlético. Foi isso que aconteceu agora", disse ao Superesportes o diretor das categorias de base do Atlético, Júnior Chávare.

"O Atlético detém 100% dos direitos econômicos do jogador. Ele chegou ao clube quando o contrato estava no fim com a Itapirense", acrescentou o dirigente.

Em entrevista exclusiva à DAZN, Dudamel disse que Gustavo Henrique é um dos jogadores jovens com mais “fome de triunfar".

"Bruno Silva (atacante) tem muito boa característica para triunfar. Michael, no gol, tem muito boa característica para triunfar. Há alguns jovens que estamos trabalhando no profissional, Adriano (volante), Gustavo Henrique, Guilherme Castilho (volante), que mostram que têm capacidade e têm fome de triunfo. Querem aproveitar as oportunidades. Isso é muito importante", afirmou Dudamel.

No Atlético, Gustavo Henrique faz parte do time de transição, que é composto por jogadores de até 23 anos. Com frequência o defensor é convocado para os treinos da equipe principal.

Tags: contrato zagueiro base atleticomg Gustavo Henrique