Atlético

ATLÉTICO

Atlético encaminha rescisão com Maicon Bolt e aguarda aval do jurídico para anunciar saída do jogador

Atacante tem um dos maiores salários do elenco e não conseguiu se firmar

postado em 17/02/2020 15:31 / atualizado em 17/02/2020 16:00

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Atlético e o atacante Maicon Bolt estão próximos de rescindir o contrato, que vai até dezembro de 2021. Contratado em janeiro de 2019, o jogador de 29 anos tem um dos maiores salários do elenco alvinegro e não conseguiu se firmar.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Héverton Guimarães e confirmada pelo Superesportes.

O Atlético aguarda apenas um posicionamento final do departamento jurídico para anunciar a rescisão, o que deve ocorrer em breve. A tendência é que Bolt acione o clube na Justiça do Trabalho, já que há desacordo entre as partes.

Bolt recebe 100 mil euros mensais (R$ 469 mil na cotação atual), valor acima da média do grupo de jogadores. Desde o fim de 2019, o Atlético busca soluções para o caso. O atacante chegou a negociar com o CSA, mas o alto salário foi empecilho.

Sem encontrar um novo clube, Bolt foi reintegrado ao elenco e chegou a participar do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Uberlândia, na estreia do Atlético na temporada. Depois, sofreu lesão muscular na coxa esquerda e virou desfalque.

Recuperado, voltou aos treinos na última semana. Porém, Bolt já sabe que não jogará mais pelo Atlético.

Revelado no Fluminense, Maicon Bolt não se firmou com a camisa alvinegra. Em 28 jogos (nove como titular), marcou dois gols e deu cinco assistências.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola maicon bolt