Atlético
None

ATLÉTICO

Sette Câmara faz alusão a Sampaoli para defender Dudamel: 'Vai ser difícil enfrentar o Atlético'

'Vocês já estão derrubando o treinador?', questionou o presidente alvinegro

postado em 21/02/2020 01:19 / atualizado em 21/02/2020 01:50

(Foto: João Vitor Marques/Superesportes)

Após um início irregular de temporada e a eliminação na primeira fase na Copa Sul-Americana, o ainda breve trabalho de Rafael Dudamel no Atlético começou a ser questionado. Porém, o presidente alvinegro, Sérgio Sette Câmara, saiu em defesa do treinador venezuelano após a queda no torneio continental diante do Unión-ARG, nesta quinta-feira.



Ao ser questionado sobre a pressão sob Dudamel, o mandatário “devolveu” a pergunta feita por um repórter. “Essa pergunta aí é uma pergunta que... Vocês já estão derrubando o treinador? O que é isso? O treinador vai ficar. Não vamos, por conta de um mês de trabalho, que ainda está começando…”, disse Sette Câmara.

Dudamel iniciou o trabalho no Atlético em 8 de janeiro. De lá para cá, foram apenas 43 dias de trabalho (14 deles de pré-temporada). Nesse período, o time alvinegro jogou nove vezes, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Nesta quinta-feira, venceu o Unión-ARG por 2 a 0 no Independência, mas foi eliminado por ter perdido a partida de ida por 3 a 0.

Apesar da irregularidade da equipe, Sette Câmara defendeu o treinador. Para isso, fez alusão à passagem de Jorge Sampaoli pelo Santos, em 2019. Sob o comando do técnico argentino, o time paulista caiu de forma precoce no Campeonato Paulista (semifinal), da Copa Sul-Americana (primeira fase) e da Copa do Brasil (oitavas de final). No Campeonato Brasileiro, cresceu de rendimento e foi vice-campeão.

“A gente tem que entender que este é um trabalho de médio prazo que vai acontecer ainda este ano. Quando, por exemplo, no ano passado, o Santos começou o ano, se não me engano, perdeu na semifinal do Paulista, foi eliminado na primeira fase da Sul-Americana, foi eliminado por nós na Copa do Brasil e teve um desempenho espetacular no Campeonato Brasileiro, porque o time foi evoluindo com o passar do tempo. Eles apostaram no trabalho do treinador. A mesma coisa nós vamos fazer aqui”, continuou o presidente.



A avaliação de Sette Câmara é que o Atlético de Dudamel vai evoluir quando todos os reforços estiverem à disposição e nas melhores condições físicas. O presidente mencionou os já contratados atacantes Savarino e Diego Tardelli, que não jogaram nesta quinta-feira. Outros dois reforços podem chegar: o goleiro Rafael, ex-Cruzeiro, e um atacante, cujo nome é mantido sob sigilo pela diretoria alvinegra.

“Tem jogadores que, como o Tardelli, acabaram de chegar. O Savarino acabou de chegar, nem entrou. Tem que ter paciência, tem que ter calma. O torcedor sai daqui (do Independência) cuspindo marimbondo por uma eliminação, e a gente entende. Ele tem toda a razão. Tenho certeza que com essas boas contratações quando estiverem em forma, e o time bem treinado, vai entregar. Vai ser difícil enfrentar o Atlético este ano. Acredito que o trabalho do Dudamel vai trazer muitos frutos”, finalizou.


Tags: galo presidente atleticomg dudamel