Atlético
None

ATLÉTICO

Dudamel tem primeira 'semana livre' para definir futuro tático do Atlético

Dudamel terá maior intervalo entre jogos para definir se manterá três zagueiros

postado em 22/02/2020 06:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Passado um mês desde o início das competições em 2020, o Atlético já disputou nove partidas. A ‘maratona’ marca o começo do trabalho do técnico Rafael Dudamel no Brasil e tem média de um jogo a cada 3,3 dias. Agora, após a eliminação dessa quinta-feira na Copa Sul-Americana, elenco e comissão técnica finalmente têm pela frente a tão aguardada “semana livre”.

Jogos do Atlético em 2020

  1. Uberlândia 0 x 1 Atlético (Campeonato Mineiro, em 21 de janeiro)
  2. Atlético 5 x 0 Tupynambás (Campeonato Mineiro, em 26 de janeiro)
  3. Coimbra 0 x 0 Atlético (Campeonato Mineiro, em 29 de janeiro)
  4. Atlético 1 x 1 Tombense (Campeonato Mineiro, em 2 de fevereiro)
  5. Unión-ARG 3 x 0 Atlético (Copa Sul-Americana, em 6 de fevereiro)
  6. URT 0 x 1 Atlético (Campeonato Mineiro, em 9 de fevereiro)
  7. Campinense 0 x 0 Atlético (Copa do Brasil, em 12 de fevereiro)
  8. Atlético 1 x 2 Caldense (Campeonato Mineiro, em 16 de fevereiro)
  9. Atlético 2 x 0 Unión-ARG (Copa Sul-Americana, em 20 de fevereiro)

Sem jogos neste fim de semana de Carnaval, o Atlético só volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30. Pela segunda fase da Copa do Brasil, a equipe alvinegra enfrentará o Afogados, na cidade de Afogados da Ingazeira, no interior de Pernambuco. O time que vencer se classifica. Empate leva a decisão para as cobranças de pênalti.

Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Unión-ARG nessa quinta, os jogadores foram liberados para dois dias de folga. A reapresentação para os treinos na Cidade do Galo será neste domingo, quando o técnico Rafael Dudamel começará a armar o time para a partida da Copa do Brasil.

Além do tempo maior para analisar a equipe, o treinador terá mais sessões de treinamento pela frente do que tem tido neste início de temporada. É o melhor momento para definir ser manterá o sistema tático com três zagueiros - testado pela primeira vez justamente diante do Unión-ARG - ou se retomará as formações com quatro homens de defesa na primeira linha.

“É outra alternativa tática que a equipe me entrega (o sistema com três zagueiros). Cada partida e cada dia de trabalho vão me permitindo encontrar o melhor dos meus jogadores e como poder tirar deles o melhor rendimento”, disse o treinador, que se mostrou esperançoso por conta da boa atuação do Atlético nessa quinta, especialmente no primeiro tempo.

“Depois desta demonstração, não espero nada menos dos meus jogadores. Depois desta demonstração, não espero nada menos da equipe. Cada dia e cada jogo marcam uma evolução de cada jogador e da equipe”, concluiu.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea