Atlético
None

ATLÉTICO

Contra o Afogados, Atlético pode ter 'dupla ideal' de volantes pela primeira vez

Em outras oportunidades, Jair e Allan jogaram ao lado de Zé Welison; nesta quarta-feira, devem formar o meio-campo do Galo pela Copa do Brasil

postado em 25/02/2020 07:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

No início da temporada 2020, a torcida do Atlético tinha a esperança de ver a dupla de volantes formada por Jair, destaque do time em 2019, e Allan, reforço de peso contratado pela diretoria. Depois de nove partidas, finalmente o técnico Rafael Dudamel deve escalar apenas os dois no meio-campo do Galo. Eles devem ser escalados lado a lado na partida desta quarta-feira, às 21h30, contra o Afogados da Ingazeira, de Pernambuco, pela segunda fase da Copa do Brasil.
 
Nos primeiros jogos do ano, os dois jogaram mais avançados, com Zé Welison na função de primeiro volante. Essa formação foi utilizada em quatro partidas. Nos outros cinco jogos, o treinador venezuelano utilizou quatro formações diferentes.
 
Essa dupla só deve ser formada porque Zé Welison, titular em seis partidas no ano, perdeu prestígio com o treinador após a falha que decretou a derrota do Galo para a Caldense, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. No último jogo da equipe (vitória por 2 a 0 sobre o Unión, da Argentina, em jogo que marcou a eliminação da equipe na Copa Sul-Americana), apenas Jair foi escalado como volante - Allan estava suspenso.
 
Com essa formação, Jair deve continuar como primeiro volante, função em que se sente mais à vontade em campo, como ele mesmo já deixou claro em entrevistas. Allan deve atuar um pouco mais avançado. Desta forma, Dudamel pretende aproveitar mais a qualidade do meio-campista com a bola nos pés.
 
Além dos três jogadores, o técnico atleticano também escalou o paraguaio Ramón Martínez e o jovem Adriano como titulares na função. Nenhum deles agradou a ponto de lutar pela titularidade.
 
O Atlético deve entrar em campo com: Michael; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Jair e Allan; Otero, Nathan e Hyoran; Ricardo Oliveira (Franco Di Santo).

Próximo do retorno

Em breve, Rafael Dudamel deve ganhar mais uma opção para escalar o meio-campo atleticano. O volante Gustavo Blanco está perto de ser liberado para treinar com bola na Cidade do Galo. O jogador está há quase dois anos sem jogar por causa de duas cirurgias seguidas no joelho.
 
Volantes escalados como titulares por Dudamel em 2020
 
21/01 - Uberlândia 0 x 1 Atlético - Zé Welison, Jair e Allan
26/01 - Atlético 5 x 0 Tupynambás - Zé Welison, Jair e Allan
29/01 - Coimbra 0 x 0 Atlético - Zé Welison, Jair e Allan
02/02 - Atlético 1 x 1 Tombense - Adriano e Ramón Martínez
06/02 - Unión-ARG 3 x 0 Atlético - Zé Welison, Jair e Allan
09/02 - URT 0 x 1 Atlético - Ramón Martínez e Allan
12/02 - Campinense 0 x 0 Atlético - Zé Welison e Jair
16/02 - Atlético 1 x 2 Caldense - Zé Welison e Jair
20/02 - Atlético 2 x 0 Unión-ARG - Jair

Tags: galo atletico copa do brasil allan afogados jair copadobrasil interiormg dudamel