Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli chega a BH para reunião com diretoria do Atlético

Treinador argentino desembarcou na capital mineira nesta manhã junto com Gabriel Andreata, ex-diretor de futebol do Santos

postado em 01/03/2020 10:11 / atualizado em 01/03/2020 12:29

(Foto: J C Vilela)

Atlético e Sampaoli estão cada vez mais próximos de um acordo. O treinador argentino desembarcou no aeroporto de Confins na manhã deste domingo e deve se reunir com o presidente Sérgio Sette Câmara nas próximas horas. Junto com Sampaoli, chega a BH Gabriel Andreata, ex-diretor de futebol do Santos, que pode assumir a vaga deixada por Rui Costa.
 
O Atlético conta com a ajuda de parceiros para financiar a possível contratação de Sampaoli. A construtora MRV, patrocinadora do clube e dona dos naming rights do futuro estádio do Galo é um desses parceiros.

Na tarde deste domingo, a rede de hospitais Mater Dei se pronunciou por meio de seu Twitter, desmentindo a informação de que teria participação na contratação do técnico argentino. "A Rede Mater Dei informa que é falsa a afirmação que atribui à empresa a participação na contratação do novo técnico do Clube Atlético Mineiro.  
Todas as inf. sobre iniciativas culturais, sociais e esportivas apoiadas estão disponíveis em nossos veículos oficiais", afirmaram representantes da empresa, por meio da rede social.

Estreia contra o Cruzeiro?

Se o desfecho da negociação entre Atlético e Sampaoli for positivo, a estreia o treinador no comando do Galo poderá ser no clássico com o Cruzeiro, marcado para sábado, às 19h, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.
 
Procurado pelo Superesportes, o estafe de Sampaoli informou que um eventual acordo dependerá não apenas do acerto financeiro, mas da convergência de ideias em relação a jogadores, contratações e nível de investimento a ser feito pelo Atlético.
 
O namoro entre Galo e Sampaoli começou no fim de 2019. Entretanto, após várias exigências do argentino e uma alegada “falta de confiança no projeto esportivo do Atlético” por parte do técnico, as negociações não avançaram. O clube alvinegro acabou contratando Rafael Dudamel, demitido na última quarta, e Sampaoli está sem clube desde que deixou o Santos, na temporada passada.

Passagem pelo Santos

Jorge Sampaoli foi contratado pelo Santos no fim de dezembro de 2018 e assumiu o lugar de Cuca a partir de janeiro do ano seguinte. A passagem pela Vila Belmiro foi encerrada ao final da temporada 2019. A relação ruim com o presidente santista, José Carlos Peres, e a redução de investimento do clube para a temporada pesaram na decisão do argentino em deixar o clube a um ano do fim do contrato. 

Pelo Peixe, Sampaoli teve 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas em 65 partidas – aproveitamento de 61,5%. O técnico não conquistou título e sofreu eliminações nos mata-matas que disputou: para o River Plante-URU, na primeira fase da Copa Sul-Americana; na semifinal do Campeonato Paulista, diante do Corinthians; e nas oitavas de final da Copa do Brasil, superado pelo Atlético. No entanto, conduziu o Santos à Copa Libertadores com o vice do Campeonato Brasileiro.

Tags: Galo interiormg santossp mercadobola Sampaoli