Atlético
None

ATLÉTICO

Após casa cheia no clássico, Atlético anuncia reformulação no programa de sócio-torcedor

Novo Galo na Veia será lançado na próxima terça-feira

postado em 08/03/2020 11:15 / atualizado em 08/03/2020 12:18

(Foto: Bruno Cantini / Atlético)

No embalo da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro nesse sábado, o Atlético anunciou uma novidade para a torcida. De acordo com publicação no Twitter do clube, a partir de terça-feira, o programa de sócio-torcedor Galo Na Veia será reformulado. 

“Obrigado pelo show deste sábado, Massa! Contamos com seu apoio para manter o Mineirão sempre lotado! Vem aí o novo @GaloNaVeia. Fiquem ligados! O lançamento será nesta terça-feira!”, diz o post do clube na rede social.

Na manhã deste domingo, não foi possível acessar o conteúdo do site Galo Na Veia. A página amanheceu com a mensagem “Voltaremos em breve. Site em manutenção”.
 
A reformulação do Galo Na Veia já havia sido antecipada pelo presidente Sérgio Sette Câmara no final do ano passado. Segundo o dirigente, a ideia é aumentar a quantidade de associados, a exemplo do que fez o Vasco, que ao lançar planos com mensalidades reduzidas (a partir de R$7,98), chegou a 180 mil sócios.

Atualmente, o programa Galo Na Veia conta com três categorias - brancoprata black - com mensalidades que variam entre R$13 e R$220. Cada categoria de plano oferece uma gama diferente de benefícios, como acesso aos jogos em que o Atlético for mandante, descontos em ingressos, preferência de compra e experiências, como visitas à Cidade do Galo.

De acordo com Sette Câmara, um fator decisivo para aumentar a adesão ao programa é mandar os jogos no Mineirão.
 
“A primeira coisa que devemos ter para que o nosso sócio-torcedor venha a bombar é definir a nossa casa. E nossa casa, para 2020, será o Mineirão”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Itatiaia em dezembro de 2019.
 
Na partida desse sábado, contra o Cruzeiro, o público - 90% de atleticanos, pelo fato de o clube alvinegro ser o mandante -  foi de 53.576, com renda de R$753.615,00. A partida tinha um atrativo a mais para a torcida do Galo, por ser o primeiro clássico após o rebaixamento do time celeste para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Bola na casinha

(Foto: Reprodução)
Marketing é bola na casinha’. A frase é de autoria de Alexandre Kalil e constantemente é repetida pelo ex-presidente do Atlético e atual prefeito de Belo Horizonte.
 
Com outras palavras, Sérgio Sette Câmara demonstrou que seu pensamento - pelo menos neste ponto - converge com o de Kalil e ressaltou a importância do bom desempenho esportivo do time para que o novo programa de sócios decole.
 
O presidente citou como exemplo o Flamengo, campeão brasileiro e da Copa Libertadores. A ótima temporada rubro-negra fez com que o clube tivesse uma média de 52.537 pagantes em 2019, com arrecadação bruta de R$ 96,9 milhões em bilheteria.
 
“A primeira coisa que evidentemente traz o torcedor de volta é vitória, conquistas, o time jogando bem. Esse é o principal marketing que um clube pode fazer para trazer sua torcida de volta. Vimos recentemente jogos do Flamengo, com públicos batendo recordes e faturando alto nos jogos. Coisa que não acontecia com o próprio Flamengo há alguns anos, quando eles faziam trabalho de reestruturação”, ressaltou Sette Câmara.

Tags: sócio-torcedor Galo interiormg futnacional seriea Galo Na Veia