Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Na estreia de Sampaoli, Atlético visita o Villa Nova e tenta se manter no G4 do Mineiro

Galo pode terminar rodada do Estadual na liderança ou até mesmo na 6ª posição

postado em 14/03/2020 07:00 / atualizado em 14/03/2020 12:38

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Embalado pela vitória no clássico contra o Cruzeiro com um gol nos acréscimos, o Atlético volta a campo pelo Campeonato Mineiro na noite deste sábado, às 19h, contra o Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. No duelo, válido pela 9ª rodada do Estadual, o grande destaque estará do lado de fora das quatro linhas: o técnico argentino Jorge Sampaoli, que completou 60 anos nessa sexta-feira, estreará como comandante alvinegro.

Sampaoli foi contratado pelo Atlético como a solução dos problemas do clube, que passou por várias trocas no comando nos últimos anos. Ele assumiu a vaga de Rafael Dudamel e iniciou os trabalhos na Cidade do Galo na segunda-feira. 

O duelo em Nova Lima é importante para o Atlético tentar se manter no G4 do Mineiro. Isso vai acontecer em caso de vitória. Uma combinação positiva de resultados ainda pode levar o Galo à liderança do Estadual. Por outro lado, o time alvinegro pode encerrar a nona rodada até mesmo na 6ª posição. Por isso, vencer o desesperado Villa Nova é fundamental.

Na noite deste sábado, os portões do estádio estarão fechados. A Federação Mineira de Futebol confirmou que todas as partidas da nona rodada do Campeonato Mineiro serão realizadas sem a presença de público. A medida tem como objetivo evitar aglomerações de pessoas devido à pandemia de coronavírus.

Time definido?

No treino dessa sexta-feira, o técnico mandou a campo um grupo com dez atletas de linha, que devem ser escalados nesta noite.

Entre os atletas estavam Diego Tardelli e Hyoran, as novidades na equipe para o duelo contra o Villa Nova. Eles entrarão nas vagas de Jair e Otero, ambos suspensos.

A dúvida para esta noite fica no gol. O treinador argentino não definiu quem será o titular contra o Villa Nova. Victor e Rafael brigam pela vaga na equipe alvinegra.

Villa Nova

O Villa Nova está em situação desesperadora no Campeonato Mineiro. A equipe de Nova Lima ocupa a 10ª posição, com quatro pontos, mesmo número do Coimbra. O time só está fora da zona de rebaixamento porque tem uma vitória, enquanto a equipe de Contagem soma quatro empates. Vencer o Atlético em casa é crucial para o Leão se afastar da área de risco do Estadual.

O único desfalque da equipe é o experiente meia Vítor Júnior, de 33 anos. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o zagueiro Diego Macedo volta a ficar à disposição do técnico Badico. 

VILLA NOVA X ATLÉTICO

Villa Nova
Guilherme; Sabino, Rodolfo Mol, Wellington Reis e Vitinho; Augusto Recife, Diogo e Moises; Ruan Teles, Leandro Cearense e Paulinho
Técnico: Badico

Atlético
Victor (Rafael); Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Allan e Nathan; Savarino, Hyoran e Diego Tardelli; Ricardo Oliveira
Técnico: Jorge Sampaoli

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data e horário: sábado, 14 de março, às 19h

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Junio de Souza

Tags: galo atlético campeonato mineiro mineiro estadual interiormg villa nova jorge sampaoli