Atlético
None

ATLÉTICO

Victor se despede de Chiquinho, demitido pelo Atlético: 'Mais que um companheiro de trabalho, um amigo, um pai'

Preparador de goleiros trabalhou ao lado de Victor por mais de 12 anos

postado em 18/03/2020 11:33 / atualizado em 18/03/2020 15:12

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Victor se despediu do preparador de goleiros Chiquinho, um dos seis profissionais demitidos pelo Atlético nessa terça-feira. "Mais que um companheiro de trabalho, um amigo, um pai", disse o ídolo alvinegro, em publicação no Instagram.
Chiquinho chegou ao Galo em 2012, quando foi contratado pelo então presidente Alexandre Kalil, hoje prefeito de Belo Horizonte. Desde então, o Galo viveu constantes trocas de treinadores, mas o profissional seguiu no cargo.

A partir de 2019, o preparador de goleiros conviveu com críticas no momento de queda técnica do titular Victor, que viveu fase irregular no primeiro semestre e depois se ausentou dos gramados em virtude de tendinite no joelho esquerdo. O ciclo dele no clube foi encerrado nessa terça-feira.

Antes do Galo, Chiquinho trabalhou com Victor no Grêmio.

"Hoje, encerrou-se um ciclo de mais de 12 anos. Mais que um companheiro de trabalho, um amigo, um pai. Obrigado professor Chiquinho pelo profissionalismo, dedicação, competência, honestidade e alguns puxões de orelha que me ajudaram a chegar onde cheguei! Sua figura foi importantíssima na construção de uma história de grandes conquistas!", disse o goleiro.

Além de Chiquinho, o Atlético confirmou na manhã de terça-feira as demissões do auxiliar James Freitas, do observador técnico Bernardo Motta, do analista de mercado Neguete e dos seguranças Jorginho e Lúcio Fábio.

Tags: demissão adeus chiquinho atleticomg preparador de goleiros